segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Palavras Rotas

Reflexos de uma esquina

Palavras Rotas

haja palavra para tanto discurso
tanta promessa, tanto descaso
tanta esperança, tanto fracasso
tanto furor, tanta ressaca

há palavras que me cutucam
outras me assustam
algumas que me fogem – a maioria
aquela uma vem e vai

houve um tempo que palavra valia
hoje, palavra vazia é o que se vê
que se ouve, que se lê
que se pega pelo pé, essa vadia

já faz algum tempo que tento
quase me arrebento por ela
- eu vivo de você e você bem sabe
a palavra é meu sustento

dormia no sofá uma palavra veio
me pegou assim sem querer
bateu em mim de cheio
uma palavra bala perdida

tento jogar palavras fora
jogo com elas, jogo insano
pego aqui, escrevo ali
a palavra sempre me vence

sem forças para vencer
sem raça para ganhar
sou como o velho perdedor
caído por palavras rotas

Rogério Viana

Curitiba – 12 de julho de 2006 - 19h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário