sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma entrevista sobre dois textos teatrais

Entrevista publicada no Cénico - Blog de Teatro (Maringá - PR)
O jornalista e editor Gustavo Lemos, de Maringá, publicou no Cénico - Blog de Teatro uma entrevista comigo. Entre os temas, minha trajetória no jornalismo e na escrita dramatúrgica, um passeio sobre personagens dos dois mais recentes textos teatrais - "Entrevista com o devorador de ratos" e "Triste inventário de perdas", e algumas considerações acerca do fazer teatral e da cena atual.

A entrevista neste link.

Vejam o link com a entrevista, aqui.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cénico - Blog de Teatro - Maringá

O blog é editado pelo jornalista Gustavo Lemos, de Maringá


O jornalista Gustavo Lemos, de Maringá, está divulgando em "Cénico - Blog de Teatro" o que tem rolado por lá no campo do teatro, da dramaturgia. 


Abaixo, o e-mail que ele me enviou:


Maringá está (re)nascendo para o teatro. Em março começa a primeira turma de graduação em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Maringá, várias Cias estão com trabalhos em oficinas e ainda vamos partir para o segundo ano do Núcleo de Dramaturgia do Sesi. Nesse clima eu estou arquitetando o blog, que provavelmente fará parte do meu trabalho de conclusão do curso de jornalismo. Acredito que uma mídia especializada deve acompanhar o desenvolvimento da cena artística de uma cidade. Espero estar certo, rsrs.

E como dramaturgia é um diálogo constante, faço uso do blog para "apresentar" - ou registrar - tanto a história e obra de grandes autores (em janeiro falei de Harold Pinter, esse mês será Sarah Kane), quanto quem faz a cena aqui na cidade e na capital. Talvez um jornalismo mais autoral, voltado para um público interessado. Essa inquietação, como você disse entender.

Sobre o blog, ele escreveu:


Entre a o compromisso da análise crítica especializada e o dinamismo da editoria de cultura, o blog Cénico surge para registrar um pouco da atmosfera dos palcos maringaenses; servir como espaço comum para quem gosta de teatro encontrar e dividir informações; e apresentar ao público os personagens que compõem o cenário artístico da região.


Garimpando notícias de diferentes meios e reunindo informações relevantes para quem busca conhecer um pouco mais sobre dramaturgia, Cénico é um laboratório diário de crítica, informação e divulgação, que oscila entre o local e o universal sem um compromisso maior que o da experimentação. Uma importante ferramenta de diálogo que se provará a cada post, enquanto estiver em cena.

Contatos com o Gustavo Lemos:

44 9813 4263 - 3221 6032