quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A história e seus cadáveres insepultos

Os petistas adoram história. Claro, as que eles inventam e patrocinam como se fossem verdade. Alguém do PT teria coragem de escrever um livro sobre os 10 anos da morte do ex-prefeito Celso Daniel? E dar, para o bem do partido, uma versão “oficial” sobre que tipo de envolvimento alguns dos citados tiveram com o caso? Não, ninguém do PT, ou pago por ele, assumiria uma tarefa tão espinhosa, difícil de amarrar um bom e convincente enredo. 


O que os petistas, então, andam fazendo? Defendendo - e comprando como cachaça - o livro do Amaury Martins (Ribeiro) Junior. Aquele que dá uma versão “oficial petista” sobre as privatizações dos governos tucanos. Isso é que é gostar de história, não é? Como ninguém do PT, hoje, quer comemorar ou lembrar ou se envolver na história do assassinato de Celso Daniel, é muito melhor, mesmo, divulgar e defender e fazer fila para comprar o livro “Privataria Tucana”. 


Esse livro é um tipo de “cortina de fumaça” da história para ofuscar, ocultar, desviar a atenção sobre um fato muito mais grave da história política brasileira. Ontem, no Facebook, eu fiz um comentário sobre o livro encomendado e pago por quem deseja apagar a história do histórico personagem petista Celso Daniel. E alguns mais chegados a mim, mesmo com estrelinha presa ou tatuada no peito, vieram de pau, sutilmente, claro. Mas não deixaram de mostrar o que é mais importante para eles. A Verdade, que escondem e não aceitam, eles fogem como o Diabo foge da cruz, mas uma verdade com cara de ser inventada, a que preferem e divulgam, essa eles vibram de insano prazer. 


Sugeri para eles, como tema futuro, talvez até como título de um livro a ser escrito, o seguinte: A QUEDA DO IMPÉRIO PETISTA - Césares e messalinas do PT. Quanto tempo vai demorar para que a verdadeira história do PT seja escrita? Ou teremos ainda mais mortes pela frente até que isso possa acontecer? 


Não desejo que meus netos - todos bem novinhos ainda - venham a escrever sobre o PT, daqui alguns anos. Nem os netos de ninguém. Meu desejo é que nossos filhos - filhos de homens de bem e conscientes que estejam na minha faixa etária - escrevam logo algo mais compatível com a verdade e com a História do PT. Nunca uma versão encomendada e capenga sobre ela. Ou escrita para atacar seus adversários. 


Uma antiga divisa petista apregoou: A esperança venceu o medo. Eu tenho repetido que o que vence o medo é a coragem. E temos que “enterrar” a esperança, mesmo que temporariamente, para focarmos apenas na coragem de enfrentar a Verdade e fazê-la vencedora. 


Não é o que o PT, hoje, com certeza, irá fazer ao lembrar, que há 10 anos, um dos seus próceres morria covardemente e era despojado de toda a sua dignidade, jogado à margem de uma estradinha marginal. Reforço uma estradinha marginal da margem. Emblemático isso, não é? 


O Brasil precisar acordar, enterrar a esperança e vencer o medo de expor a Verdade, com coragem. Apenas com coragem. 


Não deixar cadáveres insepultos jogados na margem de uma estradinha marginal da nossa História.


(Há 10 anos era encontrado o corpo do ex-prefeito Celso Daniel)