sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Master Class com Felipe Hirsch, no ACT

Felipe Hirsch é diretor, produtor e cineasta. Com a Sutil Cia. de Teatro dirigiu grandes sucessos de público e crítica como A Vida É Cheia de Som & Fúria, Temporada de Gripe, Avenida Dropsie, onde coleciona mais de 100 prêmios e indicações nos 15 anos de vida da Sutil.

Hirsch também é colaborador da Revista Bravo, da Revista Trip e do Jornal O Globo. No início de 2006 Felipe Hirsch organiza e edita, com a Travessa dos Editores, o projeto "Ultralyrics", em memória da obra do poeta Marcos Prado, junto da sua banda punk preferida, o "Beijo AA Força".

Durante o ano de 2006, dirigiu Paulo Autran no clássico "O Avarento" de Moliére (Finalista do Prêmio Bravo! 2007, eleito como a Melhor Peça do Ano pela Revista Veja e pela Folha de São Paulo).

Em 2008, a peça de câmara "Não Sobre o Amor", além de ser duas vezes vencedora do Prêmio Shell, recebeu o Prêmio Bravo! de Melhor Espetáculo do Ano em cerimônia realizada na Sala São Paulo. A crítica Bárbara Heliodora define o trabalho como "(...) um caminho novo para o teatro". A revista Bravo! acrescenta "o espetáculo é uma das montagens mais inteligentes do teatro brasileiro recente" e a Folha de São Paulo diz que "Não Sobre o Amor reinventa todos os conceitos do teatro." Felipe Hirsch, ainda nesse ano, dirigiu o show "Homenagem a Tom Jobim, com Caetano Veloso e Roberto Carlos" e finalizou a filmagem de seu primeiro longa-metragem chamado "Insolação", criado com Daniela Thomas e Will Eno.

No início de 2009 Felipe Hirsch estréia, com imenso sucesso de público e crítica, a peça "Viver Sem Tempos Mortos" com Fernanda Montenegro sobre a obra de Simone de Beauvoir. A peça esgota todos os ingressos disponíveis antes mesmo da estréia de sua temporada de São Paulo. Ainda em 2009, “Insolação”, filme dirigido por Felipe Hirsch e Daniela Thomas é selecionado para o Festival de Veneza, um dos três mais importantes do mundo, ocupando lugar de destaque na mostra Novas Correntes do Cinema Mundial. “Insolação” participará, nesse ano ainda do Festival do Rio de Janeiro, na condição de horsconcours e da Mostra de Cinema de São Paulo.

Agora que você conhece um pouco sobre este diretor que vive entre São Paulo e Curitiba, venha participar da Master Class onde ele falará sobre Cinema – Grandes Diretores; Música – Movimentos da Música Pop; e Teatro – Encenação e Dramaturgia.

Serviço:


Master Class com Felipe Hirsch


Local: Espaço Cênico . Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305 – São Francisco
Dias e horários: 19/09, das 15h às 19h – Cinema / Grandes Diretores.

20/09, das 15h às 19h – Música / Movimentos da Música POP

21/09, das 19h às 23h – Teatro / Encenação e Dramaturgia

Investimento: R$ 120,00 (por modulo). R$ 240,00 (3 módulos)

Inscrições: de 14 a 18/09, das 10h às 18h – Tel. 3338-0450

http://www.act.art.br

Parceria e Realização: Cia Máscaras de Teatro e Espaço Cênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário