segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Núcleo traz os ingleses Dollan e Neville e o brasileiro Fernando Bonassi

Fernando Bonassi

Os premiados diretores britânicos Chris Dolan e David Ian Neville, e o brasileiro Fernando Bonassi virão a Curitiba, a convite do Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná, em parceria com British Council. No dia 30 de outubro, eles participam da mesa-redonda "Autores Múltiplos: do teatro ao cinema, rádio e televisão", que acontece no auditório do Sesi, a partir das 19h30. O debate é aberto ao público, com entrada gratuita.

Chris Dolan e David Ian Neville vão também ministrar o Workshop de Dramaturgia, que terá dois dias de duração e é exclusivo para os participantes da Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia. O workshop acontece dias 30 e 31 de outubro, das 14 às 18 horas, também no auditório do Sesi. O valor da inscrição é de R$ 12,00. As atividades complementam a formação dos novos autores. A mesa redonda vai ajudar a consolidar o Núcleo de Dramaturgia como iniciativa que abre oportunidade à comunidade de acesso ao conhecimento e à cultura. A mesa abordará distintas práticas de autores, que transitam por diferentes linguagens da dramaturgia, atuando com desenvoltura em áreas como o teatro, rádio, cinema e televisão. O workshop abordará noções de dramaturgia, focando essencialmente no enredo, na estrutura e na personagem. Abordará, também, as peculiaridades e técnicas da dramaturgia voltada para rádio e o que a torna tão especial.


SESI Curitiba

Quem são

Fernando Bonassi é paulista, roteirista, dramaturgo, cineasta e escritor. No cinema, destacam-se os roteiros de Os Matadores (de Beto Brant); Castelo Ra Tim Bum (de Cao Hamburguer), Estação Carandiru (de Hector Babenco) e Cazuza, O Tempo Não Pára (de Sandra Wernneck). No teatro, as montagens de Apocalipse 1,11 (em colaboração com o Teatro da Vertigem); "Souvenirs" e "O Incrível Menino na Fotografia". Vencedor da bolsa de artes do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio), passou o ano de 1998 escrevendo em Berlim. Tem diversos prêmios como roteirista e dramaturgo, além de textos em antologias na França, EUA e Alemanha. É roteirista do seriado Força Tarefa, da Rede Globo de Televisão.

Chris Dolan escreve para teatro, rádio, TV e cinema, além de ser poeta e compositor. É detentor de inúmeros prêmios, incluindo o Festival Fringe First por sua peça Sabina e o McKitterick Prize por sua novela Ascension Day. Leciona na Espanha, Inglaterra e Escócia, com a disciplina "Escrita Criativa e Pensamento". É também Specialist Adviser do Arts Council escocês na área de Drama e Literatura.

David Ian Neville trabalha como produtor de Radio Drama, desenvolvendo, produzindo e dirigindo peças e séries para a BBC Radio 4 e BBC Radio 3. Entre seus trabalhos estão, 'Inside' e 'Kilbreck', além de diversas séries de TV, incluindo a premiada 'The Governor'. Como escritor, cria projetos para várias públicos de diferentes idades, trabalhando em bibliotecas, escolas, centros comunitários, centros artísticos, teatros e prisões.

Serviço:

Mesa-Redonda: "Autores Múltiplos: do teatro ao cinema, rádio e televisão"
Dia: 30 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Auditório do SESI - Rua Cândido de Abreu, 200 - 7º andar
Entrada gratuita

Vagas limitadas. Faça sua reserva antecipada através do link abaixo

http://www.fiepr.org.br/eventos/modules/external/inscricao.php?codEvento=2826

Leia mais sobre


Fernando Bonassi


http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Bonassi


Chris Dolan

http://www.doollee.com/PlaywrightsD/dolan-chris.html


David Ian Neville

http://www.doollee.com/PlaywrightsN/neville-david-ian.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário