quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Nós", texto de Douglas Daronco na primeira "Tardes de Dionísio"



Eliane Karas, Nana Rodrigues e Douglas Daronco terão leituras de seus textos nos Saraus "Tardes de Dionísio"

A primeira leitura dramática dos Saraus "Tardes de Dionísio" que acontecerão na Casa Hoffmann será o texto "Nós" de Douglas Daronco e vai acontecer no dia 2 de agosto de 2010, segunda feira, a partir das 18h00.

O programa vai contar com apresentação musical e dança, com coreografia focada na temática da peça. Os nomes dos músicos, coreógrafo e dançarinos serão informados brevemente.

Os personagens serão interpretados pelos atores Mazé Portugal (Amélia), Thadeu Peronne (Sérgio), João Graf (Ricardo) e Juliana Leitoles (Mariana). Thadeu Peronne vai dirigir a leitura e contará com a colaboração de Mazé Portugal. Eles são antigos parceiros e trabalham com a Companhia "Serial Cômicos", com produções iniciadas em 2004 em Curitiba e São Paulo.

Paulistano radicado em Curitiba há 16 anos, Douglas Daronco é formado em Artes Visuais e com diversos cursos nas áreas de arte visuais, teatro e dramatugia. É integrante do Núcleo de Dramaturgia do SESI/PR e professor da rede estadual, onde realiza projetos de arte educação.

Abaixo, uma pequeno trecho do texto de Douglas Daronco:

(...)

Mariana - Amantes? Ricardo é verdade?(afasta-se dele)
Ricardo - Bem, meu amor... Falei de umas amigas, só isso.
Amélia - Amigas íntimas, para ser mais exato não é Ricardo? (Amélia sorri).
Sérgio - Amélia, não desconverse, você não respondeu minha pergunta... (Sérgio a agarra pelo braço).
Amélia - Isso, me bate. Mostre para sua filha o futuro que ela terá ao lado desse cafajeste!
Mariana – (gritando com a mãe) Não fale assim de Ricardo!
Amélia - Olha que linda defendendo o seu macho. Somos mesmo muito parecidas, Mariana. A mesma atração por cafajestes...
Ricardo - Não vou ficar aqui sendo insultado desse jeito! (sai)
Mariana - Você não vai me separar dele, sua doente! Eu te odeio! (sai atrás de Ricardo).

(...)


A programação dos Saraus "Tardes de Dionísio" é uma idéia sugerida para a coordenação da Casa Hoffmann pelo jornalista, autor e diretor de produção teatral Rogério Viana e o projeto está sendo desenvolvido por ele e pelo professor e autor teatral Douglas Daronco e ambos farão a curadoria dos textos a serem lidos. Na parte coreográfica, a curadoria será de Eleonora Greca, que coordena essa área na Casa Hoffmann.

Próximas leituras

A programação terá, no dia 16 de agosto de 2010 (18h00), a leitura do texto "Eu Avec Você" de Rogério Viana; no dia 30 de agosto, será lido texto de Nana Rodrigues e no dia 13 de setembro, Eliane Karas vai poder mostrar um novo texto seu.

A produção e curadoria dos Saraus "Tardes de Dionísio" estão convidando músicos, atores,diretores, coreógrafos e dançarinos para as três próximas apresentações do evento.

A partir da terceira apresentação da primeira série dos Saraus "Tardes de Dionísio", após o dia 30 de agosto, os curadores e produtores vão receber inscrições de autores novos e/ou inéditos, bem como de diretores, atores e atrizes, músicos, instrumentistas, coreógrafos e dançarinos interessados em participar do evento nos futuros programas.

O evento conta com o apoio de Trento Comunicação Integrada e da Companhia de Teatro "Serial Cômicos".

Contatos podem ser feitos através do e-mail:

tardesdedionisio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário