sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Proibido Retornar", o retorno do Teatro Invertido a Curitiba


Grupo Teatro Invertido retorna a Curitiba nos dias 28 e 29 de julho com o espetáculo:"Proibido Retornar", apresentado no Festival de Teatro de Curitiba. As apresentações vão acontecer no TEUNI - Teatro da Reitoria da UFPR, às 20 horas,e os ingressos custarão 10 e 5 reais. A montagem é resultado do projeto de pesquisa "Ator Invertido - Cinco Sentidos para a Construção da Cena", iniciado em 2007, e reafirma o interesse do grupo pela pesquisa e criação em processos colaborativos, com os próprios atores assumindo a direção e a dramaturgia do espetáculo.
SINOPSE DO ESPETÁCULO 

Um retirante do interior abandona sua cidade natal e se transfere para a capital em busca de oportunidades. Contrapondo suas memórias afetivas à realidade cruel e competitiva do ambiente urbano, o personagem/cidadão guia os espectadores por seus sonhos e desejos, deteriorados em meio à padronização das relações humanas e às imposições do mercado de trabalho.
GRUPO TEATRO INVERTIDO
Quando surgiu, no ano de 2004, o Teatro Invertido tinha como principal objetivo aprofundar a pesquisa em treinamento do ator e criação cênica iniciada por seus fundadores - Leonardo Lessa, Rita Maia e Rogério Araújo - no curso de graduação em teatro da UFMG. Após somar a sua formação os atores Camilo Lélis e Kelly Crifer, o grupo reafirma seu interesse pela investigação artística e pela colaboração como princípio ético do trabalho criativo. Completando cinco anos de trajetória em 2009, a busca por uma retomada da função social do teatro e sua comunicação com o espectador comum são as principais motivações dos processos criativos do grupo.
Em seus espetáculos o Teatro Invertido tem perseguido temáticas que dialogam diretamente com as questões do homem contemporâneo, propondo ao espectador uma postura crítica e reflexiva frente à cena. Em sua quarta montagem, "Proibido Retornar", o grupo verticaliza ainda mais sua investigação, trazendo a público - após a criação de três trabalhos em parceria com diretores e dramaturgos convidados - o primeiro espetáculo escrito e dirigido pelos próprios integrantes.
EQUIPE
Direção e atuação: Camilo Lélis, Kelly Crifer, Rita Maia e Rogério Araújo
Dramaturgia Camilo Lélis, Kelly Crifer, Leonardo Lessa, Rita Maia e Rogério Araújo
Preparação vocal: Ana Haddad
Preparação corporal: Leandro Acácio
Cenário, figurinos e criação gráfica: Paolo Mandatti
Iluminação: Felipe Cosse
Trilha sonora: Ricardo Garcia
Produção executiva: Ludmila Ramalho
Assessoria de comunicação: Tiago Penna
Assistência de produção: Mariana Câmara
Realização: Grupo Teatro Invertido

Teatro TEUNI - Teatro da Reitoria da UFPR
Rua XV de Novembro, 1299 - Centro - Curitiba - PR
Dias: 28 e 29 de julho de 2010
Horário: 20 horas
Preço: R$10 (inteira) | R$5 (meia)
Classificação: 16 anos
Informações para o público: 41 3222 0355 (período da tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário