domingo, 21 de novembro de 2010

Leitura de texto de Cláudia Brito encerra a série Saraus "Tardes de Dionísio"

Cláudia Brito terá seu texto lido amanhã na Casa Hoffmann
Amanhã, às 19 horas, encerra-se a série Saraus "Tardes de Dionísio" que é realizada na Casa Hoffmann. A última apresentação terá a leitura do texto "Paraíso 46" da atriz e autora Cláudia Brito, ela que integrou o Núcleo de Dramaturgia SESI Paraná no ano passado. 

Cláudia Brito, integrante do grupo PalavrAção, da UFPR, convidou Paulo Marques para dirigir a leitura de seu texto "Paraíso 46" e a leitura será feita por: 

Gerson Delliano - Dr. Franz, Alfred (pai)
Enrique Gaio - Dr. Franz, Heinrich (primogênito) 
Marcos Trindade - Profº Franz, Wagner (2º filho) 
Paulo Marques  - Dr. Franz, Hubert (primo) 
Letícia da Rosa - Franz, Helga (mãe)
Alaor Carvalho - Dr. Himmler, Joseph

As rubricas serão lidas pela própria autora, Cláudia Brito. 

Cláudia Brito

É atriz e dramaturga da Companhia de Teatro Palavração. Interessou-se pelo teatro ainda na adolescência, trabalhando em espetáculos como "Aquele que diz sim, aquele que diz não", de Bertold Brecht, "Sonho de uma noite de verão", de Shakespeare, "Arlequim, servidor de dois amos" de Carlo Goldoni, "A casa de Bernarda Alba" de Garcia Lorca, entre outros. Como pesquisadora, debruçou-se sobre a obra de Samuel Beckett, trabalho que resultou no texto para teatro "Esperando Dom Sebastião". Em 2009 veio a grande oportunidade: o Núcleo de Dramaturgia do SESI Paraná que possibilitou seus desenvolvimento como dramaturgia, a descoberta de novas linguagens e da dramaturgia contemporânea, além da criação do texto "Paraíso 46" que será lido pela primeira vez em público e que foi publicado no volume 9 da coleção "Novos autores" do Núcleo de Dramaturgia SESI Paraná.


Quem é Paulo Marques

Ator profissional, diretor, produtor, arte-educador, cantor, especialista em Interdisciplinaridade em Artes e Ensino das Artes e Licenciado em Teatro ambos pela Faculdade de Artes do Paraná-FAP. Há cinco anos integrante da Cia de teatro Palavração da UFPR, desempenha as funções de diretor, produtor e ator. Há um ano como integrante da Cia Portátil de Teatro, além de atuar no espetáculo “Prêtà Porque”, também desempenha assistência de produção no grupo. Dentre seus últimos espetáculos estão “O Esquema” uma produção da A Armadilha Cia de Teatro. A peça “Tanguapo”, da obra do escritor Jorge Luis Borges (ainda em cartaz), e a leitura dramática “Judith e Lucrecia”, de Marcelo de La Parra, ambas dirigidas por Hugo Mengareli, produzidas pela Cia Palavração da UFPR. A Leitura Dramática “Marat-Sade”, dirigida por Andrei Moscheto e a peça “Um mundo debaixo do meu chapéu – projeto Chaplin para crianças” dirigida por David Mafra e produzida pela Cia do Abração; Em 2008, pela primeira vez na função de diretor, com a produção da Cia Palavração da UFPR, estreou em Curitiba-PR o espetáculo “Porque o Ogro Vermelho Chorou”, premiado nos Festivais FETEPI de 24 a 31/out/2008 em Pinhais-PR nas categorias de Melhor Espetáculo e Mega Espetáculo; e FETECO de 20 a31/mai/2009 em Colombo-PR, nas categorias de melhores sonoplastia, maquiagem, iluminação, atriz e Melhor Espetáculo. Atuou ainda em 05 filmes, destes 04 curta-metragens e o Longa-metregam “400 Contra 1” em 2009. 05 Videos intitucionais para diversas empresas, 01 Clip musical, além de experiências em publicidade e contratos de 2007 a 2010 como apresentador de programa de TV coorporativa. Destaque para a estréia do programa “Quer Saber?”, diariamente no Canal Futura a partir de Novembro de 2010 à todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário