segunda-feira, 4 de abril de 2011

Repartindo "Amores (re) partidos" - pedaços de um ensaio teatral

Ensaio de "Amores (re) partidos" :
Mazé Portugal, Thadeu Peronne e Ana Paula Taques
O texto "Teia" de Douglas Daronco, ganhou, no ano passado, durante o Festival de Curitiba, uma leitura dramática dirigida por Edson Bueno. Foi a estreia oficial, nos palcos, do primeiro texto de Daronco produzido na Oficina de Dramaturgia SESI Paraná.

Em julho, nos "Saraus Tardes de Dionísio", Douglas Daronco convidou Thadeu Peronne e Mazé Portugal para participarem da leitura de outro texto teatral seu - "Nós" que foi apresentado no dia 2 de agosto passado. Nasceu, então, uma vinculação dos textos de Daronco com o trabalho do diretor e ator Thadeu Peronne e da atriz Mazé Portugal e que, no Festival de Curitiba deste ano apresenta seu segundo fruto: "Amores (re) partidos".

Com uma linguagem realista, a peça "Amores (re) partidos"  trata do universo feminino com dois textos - "Lapso", um monólogo e "Teia", o mesmo texto que em 2010 foi apresentado no Teatro José Maria Santos.

A estreia de "Amores (re) partidos" será na próxima quarta-feira, dia 6 de abril, às 12 horas, no Mini Guaira, dentro da programação do "Festival de Curitiba". No elenco, Thadeu Peronne, Mazé Portugal e Ana Paula Taques, direção de Thadeu Peronne.


"Amores (re) partidos" será apresentado também nos dias:  07/04 as 23:00, 08/04 as 19:00, 09/04 as 19:00, 10/04 as16:00 no Mini Guaira


Veja aqui uns pedaços e entrevistas com diretor, ator e atrizes de "Amores (re) partidos":



3 comentários:

  1. Obrigado Rogério!Aguardo a presença e divulgação dos amigos.
    Douglas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rogério.
    Aguardamos vocês na quarta será um prazer.
    Thadeu Peronne

    ResponderExcluir
  3. Achei super válido. A proposta do teatro contemporâneo é ser holística e transversal, assim como o amor, em todos os sentidos. Não se faz arte sem o choque de consciência e consequências no plano amoroso. É universal, não duvidemos.

    ResponderExcluir