segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Gargólios" de Gerald Thomas - uma crítica de Reinaldo Azevedo

Leia a crítica de Reinaldo Azevedo sobre a montagem "Gargólios" de Gerald Thomas. Leia neste link.


GARGÓLIOS


Gargólios é o espetáculo que a London Dry Opera Company apresenta em curta temporada em duas cidades paulistas. Até 24 de julho tem sessões no teatro do SESC Vila Mariana, em São Paulo e, nos dias 30 e 31 de julho, será a vez do Teatro do SESC Santos.
A história mostra um garoto cego, cujo nome tem origem muçulmana, e que busca um endereço em Nova York. Pergunta a várias pessoas e leva nas mãos um bilhete (referência a Samuel Beckett) e uma rosa morta (referência a Jean Genet). “Se Freud estivesse vivo, provavelmente diria que somos os nossos próprios ‘E’ (maiúsculo) piores inimigos”, diz Thomas.
Gargólios tem direção associada e de movimento de Daniella Visco, iluminação de Caetano Vilela, cenografia, figurino e objetos de cena de Jan-Eric Skevik, além de trilha sonora de John Paul Jones, que inclui solo de piano original composto especialmente para a encenação. A peça é encenada em Inglês, com legendas em português.
Com direção de Gerald Thomas, após três anos sem encenar no Brasil, este é seu segundo trabalho com a companhia londrina. Para o diretor, o espetáculo lida com aquilo que não queremos ver, mas também com aquilo que fomos antes da era dos atentados.
Gargólios
SESC Vila Mariana
Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às18h
Tel.:             (11) 5080-3000          (11) 5080-3000  

Nenhum comentário:

Postar um comentário