segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vozes silenciadas do Teatro Brasileiro - Fórum na PUC PR

Hoje, 24 de outubro, das 19h às 22h30, o curso de teatro da PUCPR promove o Fórum Interdisciplinar “Vozes Silenciadas do Teatro Brasileiro – anos 1960-1970”. No Fórum, os cursos de Letras, Sociologia, História e Teatro se uniram para, juntos, evocar a memória e promover o debate sobre alguns grandes fatos, textos, personagens, músicas, dramaturgos visionários, que fizeram parte da história do nosso país. O evento acontece no auditório Thomas Morus, localizado no 3° andar do Centro de Teologia e Ciências Humanas do Câmpus Curitiba.
Entre os debatedores estão a professora de Teatro Adalgisa Oliveira, do curso de Sociologia Sandra Mattar, do curso de História Maria Cecilia Pilla e do curso de Letras Janice Thiel.



Na divulgação do evento, a organização destacou que: "O Teatro Brasileiro foi um marco de resistência histórica, política e social durante os anos de 1960 e 1970, sofrendo, todavia, as consequências de tal engajamento. Nesses anos tumultuados da política nacional, os profissionais do teatro se respaldaram em uma ‘resistência democrática’, criticando e denunciando os dilemas sociais e políticos, produzindo suas peças a partir de temas como a liberdade de expressão, a luta contra a opressão, a denúncia social. O amplo repertório da literatura e da música inspira também a reflexão sobre esse momento histórico. Neste Fórum, os cursos de Letras, Sociologia, História e Teatro se uniram para, juntos, evocar a memória e promover o debate sobre alguns grandes fatos, textos, personagens, músicas, dramaturgos visionários, que fizeram parte da história do nosso país. Nosso grande escopo é fazer emergir as vozes silenciadas do Teatro Brasileiro dos anos 1960-1970".

Nenhum comentário:

Postar um comentário