quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vem aí o Festival de Curitiba em sua 21a. edição


Serão 13 dias de cultura à flor da pele vivenciados na cidade, a partir de 27 de março. O Festival de Curitiba chega a sua 21ª edição com um extenso leque de manifestações artísticas, encabeçadas, como de costume, pelo teatro.
Para a abertura da programação do evento, a montagem espanhola “Los Pájaros Muertos” será encenada de forma gratuita e aberta ao público no Largo da Ordem. Como de costume, a Mostra que terá 29 espetáculos, serve de palco para oito estréias nacionais. Nessa lista estrão “Eclipse”, baseado na obra de Anton Tchékov e realizado pelo Grupo Galpão, “A Peça do Casamento”, com direção de Pedro Brício; "De Verdade", dirigida por Márcio Abreu, da Companhia Brasileira; "Ah, A Humanidade! e outras exclamações", da Pausa Companhia; e "Caravana - Memórias de um picadeiro", do Circo Roda, com direção de Chico Pelúcio. O núcleo paulista da Cia de Ópera Seca estréia também apresentando a aguardada peça “Licht + Licht”.
O democrático Fringe alcança a 15ª edição com nada menos que 368 espetáculos, de dezoito estados nacionais e o Distrito Federal, além de espetáculos de Moçambique, Itália e EUA. Entre as mostras especiais dessa edição está “Grupos de BH: Teatro para ver de Perto”, que tem a curadoria do Cine Horto Galpão, braço da companhia mineira. Além disso, o Fringe apresenta a segunda edição dos projetos "Mostra Seu Nariz", da Cia dos Palhaços; e "na companhia de...", da Cia Brasileira. Além da realização da "Mostra de Teatro Para Crianças de Todas as Idades", "Coletivo de Pequenos Conteúdos" e "Mostra Novos Repertórios". 
O Festival de Curitiba conta ainda com o Risorama, o Gastronomix, o Mish Mash, a Mostra de Cinema Palco e Platéia, o DeRepente e o Guritiba – vertentes paralelas de cultura que adicionam programações de humor, stand up, gastronomia, cinema e mágica à totalidade do evento. Uma novidade fica por conta da Mostra XXX, de temática adulta e, que traz aos maiores de 18 anos três montagens sobre o universo da sexualidade. De 27 de março a 8 de abril, cultura é tudo o que você vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário