domingo, 8 de julho de 2012

IUNA promove Ciclo de Leituras Públicas em Buenos Aires

Teatro pela identidade, no Ciclo de Leituras Públicas do IUNA
O Departamento de Artes Dramáticas e a Secretaria de Pesquisa e Pós-gradução em Dramaturgia do Departamento de Artes Dramáticas do IUNA – Instituto Universitário Nacional de Arte, de Buenos Aires, vai promover, este ano, o III Ciclo de Leituras Públicas, dentro da temática do “Teatro pela Identidade” e em consonância com a posição do IUNA em relação aos direitos humanos. O III Ciclo de Leituras Públicas acontecerá em diversos locais de Buenos Aires durante o mês de setembro.

O evento argentino vai acontecer em face da ótima repercussão que teve no ano passado e que contou com a organização da diretora e autora Patrícia Zangaro, que dirige a secretaria de pesquisa e pós-graduação em Dramaturgia do IUNA, que tem dedicado atenção especial à nova dramaturgia latinoamericana, com textos de autores de vários países. No ano passado os diretores e apresentadores Gisel Sparza, José Enrique Escobar Klose, André Felipe, Fernanda del Monte, Nadia Rosero e Lore Díaz juntamente com Jenny Cuervo permitiram que se conhecesse a dramaturgia de Luis Barrales Guzmán (Chile), Diego Aramburo (Bolivia), Rubens Rewald (Brasil), Édgar Chías (México), Peky Andino (Ecuador) e Carolina Vivas Ferreira (Colombia).

A promoção do IUNA se contrapõe, de algum modo, às expressões dramatúrgicas com um olhar eurocêntrico, que demonstra sua força e hegemonia e que desestimulam e até inviabilizam a produção dramatúrgica de textos de autores da dramaturgia contemporânea da América Latina.

Informações sobre o III Ciclo de Leituras Públicas do IUNA

Secretaria de Investigação e Pós-graduação
French 3614 – Ciudad Autónoma de Buenos Aires
(5411) 4804.9743
Atendimento de segunda a sexta-feira das 10 às 16h.

dramaticas.investigacion@iuna.edu.ar
Visite o site da Secretaria de Pesquisa e Pós-graduação do IUNA, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário