domingo, 23 de maio de 2010

La Traviata, em um mercado na Filadélfia

Recebi de Alice Fontana, minha amiga que mora em Milão, o e-mail com o seguinte texto e com o vídeo do YouTube que pode ser visto aqui. Clique no título do "post" e assista ao vídeo. Imperdível!


O texto do e-mail:


Imagine você no mercado público por exemplo, muito barulho, aquela confusão de gente pra todo lado e de repente alguém começa a cantar uma música completamente contagiante ...


Agora veja mais de 30 membros da Companhia de Ópera da Filadélfia, no meio do povo, em um local público - Reading Terminal Market Italian Festival (foi no dia 24 de abril de 2010) e, passando-se por transeuntes comuns, de repente começam a cantar La Traviata!


Pensa, trovarsi in un mercato, in una fiera e, al'improvviso sentire "la traviata", cantata da persone supostamente comuni, tra la gente....!!!!!


Baci


Alice Fontana

 


2 comentários:

  1. Quando se diz: Ja que Maomé nao vai à montanha, a montanha vai à Maomé!!!
    A musica é a "linguagem universal". E a linguagem das emoçoes por excelencia! Tem a magia de contagiar, aproximar,igualar... pessoas de raças, culturas, credos e linguas diferentes! Creio que a musica tenha uma grande força! Quem sabe nao esteja ai o milagre da uniao dos povos no respeito da individualidade de cada um!?
    Muito interessante o teu blog! BRAVO!!!!!
    Abraço.
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Muito contagiante mesmo....da vontade de cantar também....mto legal....
    Luciane Fontana

    ResponderExcluir