terça-feira, 22 de junho de 2010

Doação de livros da coleção "Primeiras Obras"

A coleção "Primeiras Obras" da SP Escola de Teatro

Recebi da SP Escola de Teatro duas coleções com 10 volumes da série "Primeiras Obras", editada pela Imprensa Oficial de São Paulo em parceria com a Satyros Literatura e a Associação dos Artistas Amigos da Praça e mais cinco exemplares do volume 8 daquela coleção com dois textos do Marcos Damaceno.

Como eu já havia recebido, no final do ano passado, a coleção completa, vou distribuir gratuitamente os 25 exemplares para pessoas que militam no teatro, sejam estudantes ou se interessem pela literatura dramática.

A coleção que foi lançada durante o Festival de Curitiba este ano, terá 20 volumes. A primeira parte da coleção tem os 10 volumes com textos dos seguintes autores:

Gabriela Mellão, com prefácio de Alberto Guzik

Ivam Cabral, com prefácio de Erika Riedel

Lucianno Maza, com prefácio de Alcides Nogueira

Marcos Damaceno, com prefácio de Roberto Alvim

Otavio Martins, com prefácio de Silvana Garcia

Rudifran Pompeu, com prefácio de Evaristo Martins de Azevedo

Sergio Mello, com prefácio de Mário Bortolotto

Sergio Roveri, com prefácio de Otavio Frias Filho

Vera de Sá, com prefácio de Jefferson Del Rios


O décimo volume é uma coletânea de 29 autores e reúne o melhor do DramaMix de 2007 (evento que integra as Satyrianas) e os autores são:


Alex Gruli

Ana Rüsche

Andréa Bassitt

Antonio Rocco

Bráulio Mantovani

Célia Forte

Claudia Vasconcellos

Contardo Calligaris

Duilio Ferronato

Eduardo Sterzi

Gerald Thomas

Germano Pereira

Jarbas Capusso

João Luiz Sampaio

José Simões

Jucca Rodrigues

Lucia Carvalho

Marici Salomão

Mário Viana

Mário Bortolotto

Marta Góes

Nicolás Monastério

Noemi Marinho

Renata Pallottini

Roberto Alvim

Priscila Nicolielo

Paulo Vereda

Rogério Toscano

Sabina Anzuategui


DramaMix/Satyrianas


As Satyrianas – Uma Saudação à Primavera são um evento realizado (desde 1991) pela Companhia de Teatro Os Satyros para marcar o aniversário do grupo.

A primeira foi organizada em 1991, quando Os Satyros administravam o Teatro Bela Vista, na rua Major Diogo, antes da companhia residir na Europa, onde permaneceu por 7 anos. Em 1998, Curitiba (onde a Cia. Já teve uma sede) recebeu a 2a. edição das Satyrianas. Desde 2002, o evento vem sendo realizado anualmente em São Paulo.


O DramaMix é uma das atividades que integram as Satyrianas e reúne cerca de 78 textos curtos que são apresentados uma única vez num período de 78 horas. Os dramaturgos convidados escreveram textos especialmente para o evento.


Critérios para a doação

A doação se dará assim:


Quem manifestar interesse pelos livros acima destacados através de e-mail ou comentários a este "post" ganhará um exemplar. Como há possibilidade das pessoas interessadas não serem de Curitiba, tem a questão do envio pelo Correio, mas os detalhes poderão ser tratados por e-mail ou telefone por mim e os interessados.


O critério que adotarei para distribuir os livros será o seguinte:


- Os primeiros 25 interessados que me enviarem um e-mail, identificando-se e informando endereço, cidade, estado, telefone, etc. Valerá, também, quem comentar no próprio "post" seu interesse, mas deverá, depois confirmar o interesse por e-mail. Vai valer a contagem, no caso do "post", o dia e a hora do manifesto interesse.


- Como são 10 títulos para 25 livros, os interessados deverão indicar qual o livro de seu maior interesse, colocando, em seguida, os três livros de sua preferência, como opção.



16 comentários:

  1. Oi Rogério. Bela atitude, difundir a dramaturgia entre nós. Se sobrar algum exemplar, eu tenho interesse. Abraços
    Douglas

    ResponderExcluir
  2. Blz! Garanti o meu (volume 10). Valeu, Rogerio!

    ResponderExcluir
  3. Rogério...
    Será que tem algum ai? Tenho interesse... e preciso mandar meu texto para vc!
    Forte amplexo! Léo Moita!

    ResponderExcluir
  4. oieeeeeeeee... quero um exemplar... ao menos quero concorrer a um deles, quero a coletânea - volume 10!!! caso não seja possível, quem sabe o da gabriela melão???... beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Também quero o número 10 (será que sobrou algum? hehe) Ou outro de sua indicação...

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,
    Organizo o projeto Leituras em Cena no municipio de Pinhais- Paraná. Então, gostaria que se fosse possivel um exemplar de cada livro, pois durante todo projeto lemos peças de teatro de dramaturgos contemporaneos para difusao do mesmo aos leigos e alunos-atores do municipio.

    Desde já agradeço,
    Carine Xavier
    Jardim das Américas
    Curitiba - Paraná

    ResponderExcluir
  7. Interessados:

    Escolham pelos títulos e autores o volume de seu interesse. E, aqui, nos comentários, aponte o que prefere. Como opção, caso o seu escolhido já tenha sido separado, indique outros dois ou três títulos. A preferência das escolhas é pela ordem (dia e hora) da manifestação do interessado.

    Não é possível doar mais que um volume por interessado, pois o propósito dessa distribuição é fazer os 25 volumes chegarem a 25 interessados diferentes.

    Grato pela atenção

    Rogério Viana
    rogeriobviana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Rogério,

    Que maravilha sua atuação!!
    Então, por favor,m tenho interresse no Sérgio Mello, Luciano Mazza, Gabriela Millão, além do disputadissímo volume 10.
    obrigadinha!!!

    Taty
    taty.ravedutti@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Aproveitando este espaço e vendo que existem cias. interessadas em novos textos, sugiro que verifiquem os textos (meus, do proprio Rogério e de outros autores) disponíveis neste blog...

    ResponderExcluir
  10. OI aqui é a Karin de Curitiba, estou interessada no livro do Ivam Cabral, se não der pode ser, Marcos Damasceno, Gabriela mellão ou Sergio Melo. Abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá Rogerio,

    Voce postou sobre a doação no meu facebook. Eu gostaria de ganhar, se ainda tiver.
    Parabens pela sua generosidade!

    as opções:

    Rogerio Toscano
    Alex Gruli
    Gabriela Mellão

    Meus dados:

    Silvana Camilotti

    ResponderExcluir
  12. Quem já escolheu vai receber o livro em mãos - para quem mora na região central de Curitiba - e os demais via correio. Postarei os livros no correio na segunda feira para a Carine Xavier (volume 4 - Sérgio Roveri) e para a Karim Hilgert (o volume 3 - Ivan Cabral). Para a Nana Rodrigues (volume 10 - Dramamix 2007) e a Tatyane Ravedutti (volume 6 - Sérgio Mello) devo entregar em mãos, pois a Nana vai me presentear com o livro dela da coleção do Núcleo de Dramaturgia do SESI.
    O Gehad Hajar e o Léo Moite precisam indicar qual volume desejam. A Silvana Camilotti já está com o volume 2 - Gabriela Mellão em mãos. O Douglas Daronco, que é meu vizinho, pegará seu livro amanhã. É o volume 10 - Dramamix 2007.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rogério, tudo bom? Se ainda tiver e o exemplar 10 - Dramamix 2007, eu quero! Muito Obrigada! E precisamos marcar um teatro! Abraço! Scheila

    ResponderExcluir
  14. Por e-mail a Scheila Mara Foltran pediu:
    Quero o volume 1 - Otávio Martins.
    Combinamos a entrega por e-mail.

    ResponderExcluir
  15. Olá sou aluna de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados em Mato Grosso do Sul, e gostaria de ganhar uma coleção, ou até mais se puder... Nosso curso é novo e sou da 1ª Turma de Teatro de MS, estamos em luta pelo curso... 1ª Turma vocês sabem como é! Luta para criar uma identidade para o curso!
    Se vc tiver algum volume eu seria grata em ganhar!

    Meu email é lelly_98@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir