segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Saraus "Tardes de Dionísio" começam hoje na Casa Hoffmann

Hoje às 18 horas, entrada gratuita, 60 lugares

A Casa Hoffmann que é a sede do Centro de Estudos do Movimento, da Fundação Cultural de Curitiba, abre hoje (2 de agosto), com início às 18 horas, a série de saraus “Tardes de Dionísio”. Nos próximos dois meses e a cada quinze dias, vai incluir em suas atividades além da dança, a leitura de textos teatrais e a apresentação de músicos, compositores, cantores e instrumentistas.

No primeiro evento dos Saraus “Tardes de Dionísio” vai ser feita a leitura do texto “Nós”, de Douglas Daronco, pelos atores Thadeu Peronne, Mazé Portugal, Juliana Leitoles e João Graf. Peronne faz a direção e conta com a assistência de Mazé Portugal. O grupo Pangea União Musical formado por Isaac Dias, Gabriela Bruel, Nati Bermúdez, Tatiana Dias e Karla Izidro vai apresentar músicas compostas por seus integrantes e, no encerramento do sarau, a coreógrafa e bailarina Inês Drumond apresentará com Hadiji Nagao a coreografia que criou em cima da canção “Ser tão sertões”, composta por Karla Izidro, integrante do grupo Pangea.

Os saraus “Tardes de Dionísio” nasceram de uma sugestão, transformada em projeto, pelo jornalista, autor e produtor teatral Rogério Viana, que foi apresentada e discutida com a bailarina Eleonora Greca, coordenadora de dança da Casa Hoffmann. Viana e Douglas Daronco assinam a produção e organização do evento que terá apresentações nos próximos dias 16 e 30 de agosto e 13 de setembro.

Trabalho voluntário, sem remuneração

Todo o trabalho dos atores, diretores, assistentes, músicos, compositores, coreógrafos e bailarinos será desenvolvido de forma voluntária, sem nenhum tipo de remuneração. O evento não foi beneficiado por nenhum tipo de verba ou patrocínio e recebe o apoio institucional da Casa Hoffmann e da Fundação Cultural de Curitiba que cede aquele espaço para possibilitar uma oportunidade de encontro de várias formas de arte. Amanhã, na abertura, além da leitura de uma peça teatral, da apresentação de um grupo musical e da coreografia a ser apresentada por duas bailarinas, também será mostrada uma exposição de trabalhos da artista plástica e bailarina Julianne Engelhardt.

Casa Hoffmann

A Casa Hoffmann é a sede do Centro de Estudos do Movimento, que se destina à exploração de novas estéticas do movimento, sendo um local de referência para artistas e outros profissionais com atuação nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e educação. As atividades contam com a infraestrutura necessária ao desenvolvimento artístico, apoiadas em biblioteca, videoteca e cursos ministrados por artistas e pensadores renomados, com abordagem de temas variados, entre eles a crítica da dança, estética, filosofia e design cênico.


Serviço:

Programação oficial do primeiro evento dos saraus “Tardes de Dionísio"

HOJE - Dia 02 de agosto – 18h00

Leitura do texto “Nós” de Douglas Daronco

Direção: Thadeu Peronne 
Assistente de direção: Mazé Portugal
Atores: Thadeu Peronne, Mazé Portugal, João Graf e Juliana Leitoles
Coreografia e performances: Inês Drumond e a bailarina Hadiji Nagao.
Música ao vivo: Pangea União Musical, formada por Gabriela Bruel, Isaac Dias, Karla Izidro, Natalia Bermúdez, Tatiana Luiz.
Música para a coreografia: Pangea, com “Ser tão sertões”, composição de Karla Izidro.
Exposição da artista plástica e bailarina Julianne Engelhardt.
Produção e Organização: Rogério Viana e Douglas Daronco


Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento

Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem - São Francisco
Setor Histórico
(41) 3321-3228

Nenhum comentário:

Postar um comentário