domingo, 12 de setembro de 2010

Encontros inéditos no quarto Sarau Tardes de Dionísio

Divulgação do Sarau em arte produzida por Enéas Lour
Amanhã, segunda feira, dia 13 de setembro de 2010, na Casa Hoffmann, acontecerá o quarto Sarau “Tardes de Dionísio” e ele vai marcar inéditos e interessantes encontros: um solo de violino e um solo de dança contemporânea; um violinista adolescente e um coreógrafo e bailarino experiente. Lorenzo Kesikowski Follador, o violinista e o bailarino Aílton Galvão. Será feita a primeira leitura pública do texto teatral inédito “6 Segundos” da atriz e autora Eliane Karas, contando com as participações especiais de dois atores com larga experiências nos palcos – Enéas Lour e Raquel Rizzo – e as presenças de três jovens promessas do teatro curitibano: Giulia Crocetti, Sabine Villatore e Rodolpho Guttierrez.

Primeira fase

O quarto sarau de amanhã vai marcar a primeira fase do evento iniciado em 2 de agosto, quando foi apresentado o texto “Nós” de Douglas Daronco, teve a participação do  grupo Pangéa União Musical – Karla Izidro, Isaac Dias, Gabriela Bruel, Nati Bermúdez e Tatiana Luiz, e das bailarinas Inês Drumond e Hadiji Nagao. Depois, em 16 de agosto, aconteceu a apresentação do texto “Eu Avec Você”, de Rogério Viana, com a presença dos músicos Isaac Dias, Nati Bermúdez, Gabriela Bruel e Gustavo Bonin e dança de salão com Ronald Pinheiro, Inês Drumond e Caroline Martins. No terceiro sarau, no dia 30 de agosto, foi lido o texto “Não mais um dia comum ou o tempo em que éramos felizes ontem”, de Nana Rodrigues pela própria autora e com as atrizes Scheila Foltan e Bel Fernandes. Na parte musical, composições de Hellen Carvalho que foi acompanhada pelo pianista e arranjador Davi Sartori. A coreografia e dança foi do bailarino Rogério Halila.

A segunda fase dos Saraus “Tardes de Dionísio” terá início no próximo dia 27 de setembro, quando será lido o texto “Escola São Francisco de Assis” de Cynthia Becker. A parte musical e a dança estão dependendo de confirmação das presenças dos músicos e do coreógrafo bailarino.

Serviço:

Programa oficial do quarto Sarau “Tardes de Dionísio"

Segunda feira (amanhã) – dia 13 de setembro de 2010 – 18h00

Lugares para 60 pessoas - entrada gratuita

Leitura dramática do texto "6 Segundos”, de Eliane Karas, que também dirige a leitura.

Participação dos atores: Enéas Lour, Rodolpho Guttierrez e das atrizes Raquel Rizzo, Giulia Crocetti e Sabine Villatore.

Dança e coreografia: bailarino Ailton Galvão

Música pelo Violinista Lorenzo Kesikowski Follador apresentando:

Boil 'Em Cabbages- Tradicional (Autor Desconhecido)
Concerto pour violon in Si mineur- Oskar Rieding
Concertino In D Major Op. 15 - Ferdinand Küchler   (dueto com Ailton Galvão)

Produção e Organização: Rogério Viana e Douglas Daronco

Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento
Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem - São Francisco
Setor Histórico
(41) 3321-3228
danca@fcc.curitiba.pr.gov.br

VÍDEOS DO ENSAIO DA COREOGRAFIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário