quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entre nós, no "Era só o que faltava"

Domingo, dia 3 de outubro,
20 horas, no "Era só o que faltava"

“Qualquer semelhança não é mera coincidência”

Dani, uma noiva às vésperas do casamento, se encontra com sua melhor amiga, Rita, para sua despedida de solteira num conhecido bar da cidade. Esse encontro se transforma numa intensa discussão sobre relacionamentos onde cada uma defende o seu ponto de vista. Dentro deste debate, as duas desabafam histórias íntimas e divertidas que revelam aspectos importantes, um tanto quanto secretos, da vida da mulher atual. Nessa noite intensa elas aprendem uma com a outra dentro desse turbilhão de sentimentos femininos e também se surpreendem com suas próprias atitudes diante dos acontecimentos: Dani vive uma última aventura antes de se casar e Rita revela o lado conservador de sua personalidade.

Andressa Portugal, jornalista, atriz e autora da peça, realizou entrevistas com diversas mulheres e criou o texto a partir das histórias reais. “Tudo o que falamos em cena alguém me contou. Misturei várias histórias e conceitos e criei essas duas personagens típicas da sociedade contemporânea. Pensam completamente diferente uma da outra, mas são humanas e sinceras”, afirma.

A pesquisa começou há cerca de três anos com mulheres entre 20 e 35 anos que responderam à pergunta: 'O que você já fez na vida que ninguém imagina?'. Os relatos viraram contos e, posteriormente, o blog “Entre Nós” que deu origem a peça de teatro. Andressa divide o palco com a atriz, cantora e produtora Anna Martha Sá. Segundo a autora, as mulheres vão se identificar com as personagens, algumas mais, outras menos”. Tudo é real. “Ou você fez ou você conhece alguém que já fez...”, cutuca, “ou já teve vontade de fazer”, finaliza.

SERVIÇO

LOCAL: Era Só O Que Faltava...
ENDEREÇO: Av. República Argentina, 1334. Água Verde. Tel: 3342 08 26
Data: 3 de outubro - domingo
HORA: 20h
QUANTO: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada)

SINOPSE
Dani encontra a melhor amiga, Rita, para sua despedida de solteira. A conversa se transforma numa intensa discussão sobre relacionamentos onde cada uma defende o seu ponto de vista. As duas desabafam histórias íntimas e divertidas que revelam aspectos importantes e até mesmo secretos da vida das mulheres atuais. Nessa noite intensa, elas aprendem uma com a outra, e também se surpreendem com suas próprias atitudes diante dos acontecimentos: Dani vive uma última aventura antes de se casar e Rita revela o lado conservador de sua personalidade. “O que você já fez na vida que ninguém imagina?” Várias mulheres responderam a esta pergunta. O texto da peça foi criado a partir de histórias reais. Com certeza você vai se identificar, mas não se preocupe, fica... Entre Nós.

Ficha técnica

ENTRE NÓS com Andressa Portugal e Anna Martha Sá
TEXTO E CONCEPÇÃO - Andressa Portugal
PRODUÇÃO - Ana Martha Sá
PATROCÍNIO: Nós Duas
Operação de som: Frank Sousa
Operação de luz e vídeo: Tiago Leandro
Música original: Marco Duboc
Arte do cenário: Glenda Uhrigshardt Silva
Cenotécnico: Alfredo Gomes Filho
Costureira: Rose do Guaíra
Design: Jhonny Cordeiro
Fotógrafo: Pedro Ribas


VÍDEO
COELHO BRANCO PRODUÇÕES
Direção, Fotografia e Edição: Fernando Coelho
Câmeras: Luiz Camargo de Araújo e Pedro Ribas
Participação: Fernanco Coelho


AGRADECIMENTO
Era Só O Que Faltava...
Odilon Merlin
Christiane Macedo
Fernando Coelho
Pedro Ribas
Glenda Uhrigshardt Silva
Clube Curitibano

Nenhum comentário:

Postar um comentário