segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Texto de Enéas Lour será lido no sarau "Tardes de Dionísio", dia 18

Texto de Enéas Lour será lido no dia 18 de outubro na Casa Hoffmann
O autor, ator e diretor Enéas Lour, que também é cenógrafo, vai mostrar seu mais recente trabalho como dramaturgo no sexto encontro dos Saraus "Tardes de Dionísio", no próximo dia 18 de outubro (segunda feira), às 18 horas, na Casa Hoffmann, com a leitura do seu texto "Como Matei o Presidente" e as participações de grandes nomes do teatro paranaense.


Segundo Enéas Lour, "Como Matei O Presidente", é uma peça burlesca onde a linguagem do humor se mescla ao teatro do absurdo. Um homem – João – sem saber o por quê, acorda num sanatório onde pacientes e enfermeiros o tratam por um que não é o seu (João) e o mantém ali por anos. Todos sabem sobre detalhes de sua vida que correspondem à realidade, porém, ele não é quem as demais personagens (internos e enfermeiros) julgam e, muito menos o assassino do presidente como elas afirmam. O relacionamento dele com estas personagens e o conflito de identidade são explorados na trama que realça ainda as tentativas de domínio do poder naquele sanatório. Com um final surpreendente João assume o poder e consegue (ou não) livrar-se da pecha de assassino, quando assume o assassinato do Presidente. 

Participarão da leitura o próprio Enéas Lour, que responde também pela direção, Zeca Cenovicz, Daniel Siwek, Thadeu Peronne, Luiz Brambilla, Gilda Elisa e Eliane Karas. A leitura terá uma iluminação assinada pelo premiado Beto Bruel. A coreografia com "hip-hop" será de Andrius Voight.

Um comentário:

  1. Rogério,

    preciso de uma orientação para montagem de acervo com monólogos.

    Se puder me ajudar, pode escrever para meu email?

    Um abraço

    Eliana Mara Chiossi

    ResponderExcluir