segunda-feira, 14 de março de 2011

"Quinze Degraus", texto da autora espanhola Gracia Morales

Quinze Degraus, texto da autora espanhola Gracia Morales


Em meados de fevereiro mantive contato com a atriz, professora e autora teatral espanhola Gracia Morales, que é da cidade de Granada. Demonstrei interesse em traduzir seus trabalhos e ela, então, me enviou três de seus textos. O primeiro que traduzi foi “Quinze Degraus”, um texto que foi premiado por um importante concurso de literatura dramatúrgica na Espanha em 2000, no ano seguinte foi encenado pela primeira vez no Teatro Alhambra, em Granada.

Sobre o texto “Quinze Degraus”

 Um espaço indeterminado, sem sinais de identidade precisas, poucos objetos com referências simbólicas ao conflito que se desenvolverá entre Andrés, Júlia e Elias, três números que esperam a chamada para empreender uma viagem. Uma viagem – mais uma – para Andrés e Júlia, casados. Uma viagem – a primeira – para Elias, jovem estudante. Os objetos visíveis no cenário impreciso são uma escada, um relógio pendurado no teto e que assinala, eficazmente, cada um dos segundos transcorridos, um tabuleiro de xadrez, um caderno de notas, um mapa, malas e cadeiras metálicas.

Mais sobre o texto “Quinze Degraus”, visitar as referências aqui.

Envio do texto aos interessados

As pessoas interessadas em conhecer o texto de “Quinze Degraus”, que traduzi do original “Quince Peldaños” em espanhol, podem enviar solicitação para o e-mail rogeriobviana@yahoo.com.br que enviarei cópia no formato PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário