sábado, 23 de julho de 2011

Estúdio Luis Louis - Mímica total do Brasil - Últimas vagas

Estúdio Luis Louis: Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil
Últimas Vagas

2° Semestre de 2011 – Matrículas abertas!
Nesse semestre teremos turmas iniciantes e avançadas de Mímica Total & Teatro Físicocom o Luis Louis e Clown com o Fernando Vieira. Todos os cursos são direcionados para atores, bailarinos, clowns, peformers e estudantes dessas áreas. Começa em Agosto, garanta já a sua vaga!
Confira abaixo toda programação:

*Mímica Total e Teatro Físico* - com Luis Louis (vide programa)
 • Módulo 1: De 10/08 à 30/11 de 2011. Quartas-feiras, das 19:30h as 22:30h.
Objetivos Gerais:
Um intenso estudo e vivência da arte da Mímica e do Teatro Físico, sob o olhar da Mímica Total, que entende a mímica como ato de corporificação da vida, integrando pensamento, corpo e voz. Esta jornada mapeia a evolução das práticas, das técnicas e do pensamento desta arte, que contempla o surgimento do ator-performer (autor/ator, criador/obra) e do corpo como o próprio pensamento (corpo pensante). O programa aborda os fundamentos da Mímica Clássica, Moderna e Contemporânea, esta última também chamada de Teatro Físico. 
O processo tem como objetivo potencializar a presença do ator e desenvolver uma gramática corporal refinada, possibilitando meios e liberdade para transformar pensamentos, idéias e emoções em realidade física. Fortalecer a posição e a atitude do ator colocando-o no centro do processo de criação.

 • Módulo 2: De 09/08 à 29/11 de 2011. Terças-feiras, das 19:30h as 22:30h.
Objetivos Gerais:
Verticalizar o estudo da Mímica Total intensificando o estudo do personagem, narrador e persona, técnicas avançadas, improvisação, desconstrução e criação de seu manifesto. É um semestre muito exigente dedicado a todos que já cursaram o módulo 1 e desejam mergulhar em novos desafios.

*Clown* - com Fernando Vieira (vide programa)
 De 08/08 à 28/11. Segundas-feiras, das 19:30h às 22:30h

• Programa:
Jogos de integração de grupo, Contato com o “nariz-máscara”, História do Clown, Aquecimento de atenção: “Seu mestre mandou”, Apresentação do figurino, História do Clown Branco e Augusto, A consciência do Clown: Mr. Marcel, As emoções do Clown, A voz do clown, O corpo e a postura, Animais, Escatologias e o Sexo do Clown, Contato com o Bufão, A paródia, A observação do cotidiano, O circo, A observação do outro, A liberdade, Improvisação individual, em dupla e em grupo


Inscrições:
• Solicitar ficha de inscrição pelo e-mail: cursos@cialuislouis.com.br, ou, pelo tel.            (11)3129-8852      .
• Mensalidades: R$ 310,00 (cada curso)

• Local: Estudio Luis Louis - Rua Frei Caneca, 322 - 3° andar Consolação, São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário