terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Iniciada a captação do projeto de montagem da peça O DIA EM QUE MORREU LEMINSKI

Capa do projeto - Plano de Patrocínio

O projeto de montagem da peça O DIA EM QUE MORREU LEMINSKI - Pronac 115248 - publicado no Diário Oficial da União em 5 de dezembro de 2011, já iniciou a captação de apoiadores, com base na doação de até 6% do Imposto de Renda (pessoas físicas) e de até 4% do Imposto de Renda (pessoas jurídicas). Três pessoas físicas já doaram e efetuaram depósitos na conta vinculada ao projeto no Banco do Brasil.

O projeto com seus detalhes poderá ser baixado no link O DIA EM QUE MORREU LEMINSKI. 


Sobre o projeto


O dia em que morreu Leminski é um espetáculo teatral, uma evocação poética, uma fábula inspirada na vida do controvertido e polêmico escritor e poeta paranaense Paulo Leminski, morto em 1989, aos 44 anos e que é, hoje, objeto de estudos e de pesquisas em universidades por todo o País em dissertações de mestrado e teses de doutorado, mas sua obra é pouco conhecida e lida entre a população de leitores brasileiros.

O título da peça refere-se ao dia 7 de junho de 1989, dia em que morreu Leminski e também a cantora Nara Leão, cuja lembrança também é citada na peça.

O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e consta de duas etapas:

Montagem - Pronac 115248 - primeira etapa -, 12 (doze) apresentações em Curitiba (PR). 

Circulação - Pronac 115264 - segunda etapa -, com mais 19 (dezenove) espetáculos, será levada para 8 (oito) cidades do interior do Paraná – Araucária, Cascavel, Loanda, Londrina (2), Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Toledo; em São Paulo (3) e em 6 (seis) importantes cidades do interior de São Paulo como Campinas (2), Ribeirão Preto, Sorocaba, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos.

Duração do projeto: 7 meses

Início: Fevereiro de 2012

Término: Agosto de 2012

Serão destinados gratuitamente 30% dos ingressos para alunos e professores de escolas públicas nos dois estados e formadores de opinião, dentre eles artistas, jornalistas.

Em cada cidade atendida pelo projeto os patrocinadores e/ou apoiadores poderão realizar ações de marketing institucional ou promocional, antes ou após cada espetáculo.

Valor do patrocínio/incentivo pela Lei Rouanet

Montagem - Primeira etapa R$ 103.400,00

Circulação - Segunda etapa R$ 164.300,00

Total das etapas R$ 267.700,00

Custo médio por apresentação: R$ 8.636,00


Conheça o texto da peça O DIA EM QUE MORREU LEMINSKI, clicando aqui.

Veja aqui tudo o que já foi publicado sobre a peça O DIA EM QUE MORREU LEMINSKI.

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