quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Leitura de "Entrevista com o devorador de ratos" na SP Escola de Teatro em São Paulo

Jucca Rodrigues apresenta a leitura na SP Escola de Teatro

Uma conversa entre uma jovem jornalista, Dionélia Mutarelli, e um autor consagrado, Lourenço Machado. Eis o mote da peça “Entrevista com o Devorador de Ratos”, do dramaturgo Rogério Viana, lida ontem (9), no projeto SP Dramaturgias, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Sob direção de Bernadeth Alves, artista residente do curso de Direção, a leitura dramática foi feita pela aprendiz de Atuação Nádia Verdun e pelo coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro,
Joaquim Gama. “Gostei muito da experiência. O público, a diretora e os atores enxergaram nuances no texto que eu mesmo não havia notado”, disse Rogério Viana, jornalista, autor e diretor de produção teatral, residente em Curitiba (PR), que enviou seu texto para participar do projeto. “Confesso que a minha expectativa era grande. Tinha até um pouco de medo de expor meu trabalho para a classe teatral. Mas foi gratificante”, diz o dramaturgo.

Aos interessados em enviar suas obras inéditas para análise e possível participação no SP Dramaturgias, basta encaminhar quantos textos quiser para o e-mail: spdramaturgias@spescoladeteatro.org.br.

O projeto

Lançado no último semestre, o SP Dramaturgias é um projeto quinzenal, voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos, de qualquer autor, não apenas dos aprendizes da Escola. As leituras, sim, serão realizadas por aprendizes e formadores da Instituição. A seleção dos textos a serem lidos se pauta em critérios artísticos (textos inéditos, que dialogam com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola). Interessados em enviar suas obras inéditas podem encaminhar material e tirar dúvidas no e-mail: spdramaturgias@spescoladeteatro.org.br.

SP Dramaturgias
Leituras e análises de textos teatrais inéditos
Supervisão geral: Marici Salomão e Ivam Cabral
Coordenação: Jucca Rodrigues
Comissão de Seleção de Textos: Jucca Rodrigues e Marici Salomão
Coordenação Executiva: Gustavo Minghetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário