quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Exercício de Karina Souza

Exercício de Karina Souza em cima de texto original de Rogério Viana na OFICINA AMOSTRA GRÁTIS orientada por Márcio Abreu.


Querido neto!

Bem vindo ao mundo! A este louco mundo cheio de coisas tristes e belas... Bem vindo à vida! Você tem tanto o que aprender! Tanto o que rir e chorar... tanto o que brincar e amar!

Nessa sua jornada, observe tudo e todos com o coração, sempre que puder. Isso pode machucar e te causar uma série de problemas, mas não há forma mais plena e sincera para se viver. E pode acreditar nesse seu velho avô, pois ele sabe do que está falando.

Na sua vida você vai descobrir que as pessoas surgem e partem em um piscar de olhos. No exato momento em que você nasceu, outras pessoas também nasceram e muitas outras deixaram este mundo.

Há milhares de quilômetros daqui um homem vive seus últimos dias. Quantos dias serão? Não é possível precisar. Há alguns quilômetros daqui, onde você está, agora, seus pais estão contando os dias para o seu batizado. Até lá você vai ter exatos seis meses e 17 dias. Aquele homem, aos poucos, está se despedindo. Você, recém chegado, se prepara para a primeira grande cerimônia que vai participar. Um homem, um grande escritor, se despede da vida. Você, um livro em branco, como será branca sua roupa de batizado. O que liga você e aquele homem sábio? A distância entre vocês é enorme. Só física, porém. O homem que se vai e o homem em formação se ligam pela esperança. Se ligam pelo mesmo nome: Ernesto.

Um comentário:

  1. Olá Karina!
    Muito boa sua postagem adoreei messmoo...
    Gosto de me comunicar com pessoas tolentosas.
    Eu tenho uma imensa paixão por teatro, nunca tive a oportunidade de me expressar lá. Mas irei em breve, breve quase amanhã!
    Bom, também me chamo Karina Souza. Criei meu blog pra expor meus sentimentos, pensamentos e ideias. Tenho esse blog a pouco tempo, mais tenho vindo frequentemente para postar nem que seja uma frase.
    Espero manter contato e abraçar a campanha de teatro sou apaixonada.
    Bjs de K

    ResponderExcluir