Tiago Luz vai contracenar com Patrícia Kamis
(foto divulgação Cineacademia)
O texto de Paulo Zwolinski será dirigido por Roberto Alvim e terá no elenco Patrícia Kamis e Tiago Luz. Os ensaios para a apresentação da peça "Como se eu fosse o mundo" terão início logo após o Carnaval.
As peças que terão leituras dramáticas são: "Inverno", de Pretto Galiotto, terá a direção de Márcio Abreu; "Tempestade de Areia", de Patrícia Kamis será dirigida por Márcio Mattano; Marcos Damaceno vai dirigir a leitura da peça "Antes do Fim" de Marcelo Bourscheid; e Nina Rosa Sá dirigirá o texto "(Você)", de Alexandre França. Damaceno informou, também, que a lista de peças a terem leituras dramáticas foi aumentada passando para cinco textos a serem apresentados durante o Festival de Teatro de Curitiba. O texto que foi incluído é "Teia", de Douglas Daronco, que integrou a turma da tarde da oficina de dramaturgia comandada por Roberto Alvim. O texto de Daronco terá a direção de Edson Bueno. Os demais textos - encenado e das leituras dramáticas - são todos da turma da noite da mesma oficina.
Nos próximos dias os diretores das cinco peças que terão leituras dramáticas anunciarão os nomes dos atores e atrizes que serão escolhidos para as apresentações que acontecerão durante o Festival de Teatro de Curitiba em março.
Estou bastante surpreso e, claro, extremamente feliz. Foi através do Edson, numa oficina em 2003 na Mostra de Teatro de Araucária, que eu tive meu primeiro contato com a dramaturgia. Para mim é uma honra ter meu texto sob sua direção.
ResponderExcluir