quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SEEC divulga resultado da Conta Cultura


A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta terça-feira (22) a relação das propostas contempladas na 2ª edição da Conta Cultura, ação que visa facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. Ao todo, foram inscritos 131 projetos, sendo que 112 estavam habilitados para concorrer. Destes, 28 foram aprovados e irão dividir aproximadamente R$ 2,1 milhões em recursos disponibilizados pelas estatais Sanepar, Copel, Compagás, Agência de Fomento do Paraná e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A relação dos selecionados está disponível aqui.

Como na edição anterior, os projetos selecionados contemplam diversas áreas culturais e serão realizados em diferentes regiões do Paraná. A análise das propostas foi feita por uma comissão formada por oito membros, que reuniu técnicos da SEEC e representantes de entidades parceiras. A equipe avaliadora também ficou responsável por estabelecer os valores destinados para cada projeto recomendado.

A comissão avaliou os trabalhos de acordo com critérios pré-estabelecidos, como sintonia entre os objetivos e diretrizes da política cultural do Estado, a circulação e difusão de bens culturais, a ampliação do acesso da população aos projetos aprovados e a promoção da arte e cultura do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário