sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um babado forte: Marici Salomão teria deixado a direção do Núcleo de Dramaturgia do SESI SP

Não saiu em lugar nenhum ainda. É um forte babado. Ou seria apenas fofoca, quem sabe. Mas andam comentando que Marici Salomão teria deixado a coordenação literária do Núcleo de Dramaturgia SESI São Paulo, que ocupa desde julho de 2008.

Leiam sobre Marici Salomão, neste resumo de seu currículo profissional:

Marici Salomão aperfeiçoou sua formação em dramaturgia com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu - quando integrante do Núcleo dos Dez – e, depois, com Antunes Filho - primeiramente como participante do Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT) e, em seguida, como coordenadora (1999/2004). Também participou do I Workshop de Dramaturgia do Royal Court Theatre no Brasil e é jurada do Prêmio Shell de Teatro desde 2006. Atualmente integra o núcleo de estudos e produção dramatúrgica Dramáticas em Cena, contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro em 2008.
Suas peças encenadas são Segredos (direção de Gabriel Villela); Atos de Violência(texto Shangrilá e direção de Helio Cicero); Impostura (direção de Fernanda D’Umbra) – apresentado no projeto E Se Fez em Sete Dias a Praça Roosevelt; Bilhete(direção de Celso Frateschi); O Pelicano (direção de Maurício Paroni de Castro); eMaria Quitéria (direção de Fernando Peixoto). Seu texto Retiro dos Sonhos foi um dos dez premiados no I Concurso Nacional de Textos Inéditos do SESI-SP (1995).
Como jornalista, colaborou, entre 1999 e 2006, nos segmentos de teatro e literatura do Caderno 2, de O Estado de S. Paulo, e da revista Bravo!

Mais sobre o Núcleo de Dramaturgia SESI São Paulo, vejam no link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário