quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semana de imersão em dramaturgia traz diretores e autores da Inglaterra e do México a Curitiba

O Núcleo de Dramaturgia Sesi-PR  inicia amanhã, sexta feira, dia 25 de novembro, uma série de eventos ligados à dramaturgia, com as presenças de autores e diretores ingleses e autor mexicano. O primeiro evento acontecerá na Casa Hoffmann (programação completa abaixo), onde acontecerá uma mesa redonda seguida de debates com  o diretor e autor Roberto Alvim e integrantes do Royal Court Theatre, de Londres, considerado o teatro mais importante da Europa e referência mundial em dramaturgia contemporânea. 

Os representantes do Royal Court Theatre são Elyse Dodgson, ganhadora do Young Vic Award; Mike Bartlett, dramaturgo ganhador de diversos prêmios na Inglaterra como o Olivier, Writer’s Guild Tinniswood e Imison; e Lyndsey Turner, diretora associada do Sheffield Theatre e do Gate Theatre, além da presença de Roberto Alvim,  que é o orientador da Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia.

Nos dias 27, 28 e 29, acontece Workshop com Alberto Villareal, dramaturgo mexicano fundador e diretor artístico do Productios Artilharia. E, no dia 28, Alberto Villarreal também participa de uma mesa redonda com o ator, diretor e dramaturgo Marcio Abreu. diretor da Companhia Brasileira de Teatro desde 1999.

A semana de imersão em dramaturgia é uma iniciativa do Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná, que tem como parceiro o British Council. 

Serviço

Dia 25 de novembro - 20 horas
Mesa Redonda com integrantes do Royal Court Theatre (Inglaterra) e Roberto Alvim
Local: Casa Hoffmann – Rua Claudino dos Santos, 58. Largo da Ordem.

Dias 27, 28 e 29 de novembro
Workshop com Alberto Villarreal
Teatro Guaira
Dia 28 , às 20h
Mesa Redonda com Alberto Villarreal (México) e Marcio Abreu (Brasil)
Local: Miniauditório Teatro Guaira – Rua Amintas de Barros, s/n


Para inscrições e mais informações: www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário