sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Damaceno autografa livro "Pedro Pedrinho Pedreco!

Marcos Damaceno autografa seu livro

Stand do SESI Paraná na Bienal do Livro de Curitiba

O diretor e autor teatral Marcos Damaceno lançou, ontem, com sessão de autógrafos no stand do SESI Paraná, na I Bienal do Livro do Paraná, em Curitiba, o livro "Pedro Pedrinho Pedreco - Lições da Natureza". O livro é ilustrado por Foca - Luiz Alberto Cruz e é uma peça de teatral infantil que recebeu o Prêmio Governador do Estado - Troféu Gralha Azul de melhor texto original de teatro para crianças em 2000.

Sobre o livro Fátima Ortiz, atriz, autora, diretora de teatro e arte educadora, diz que "a escrita de Damaceno, também encenador, é um convite lúdico ao amor, ao respeito e à contemplação da natureza. O ponto de visto do autor revela e busca a criança, suas indagações e seu espírito inventivo e sonhador".

A publicação do livro foi feita através da Lei Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com o apoio da Siemens. A edição será integralmente distribuida gratuitamente para escolas no município de Curitiba. A peça que deu origem ao livro foi encenada pela primeira vez em 2000 em apresentação na Escola Clementina Cruz, no município de Pinhais (PR), tendo no elenco Alan Raffo (Pedrinho), Adriano Peterman (Pai e Tartaruga), Fernando Bachstein (Papagaio) e Marcilene Santilli (Ser da Mata).

Contatos com Marcos Damaceno para a encenação da peça podem ser feitas através do e-mail:

damaceno@marcosdamacenocia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário