quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sugestões para uso do espaço na Bienal do Livro

Tenho umas sugestões e as faço aqui levando em conta que há um espaço do SESI na Bienal do Livro de Curitiba e que uma "programação" poderia ser "criada" para atender a necessidade de ser mostrado o que o Núcleo de Dramaturgia do SESI Paraná vem produzindo.

As sugestões:

1 - Há textos prontos, já lidos e comentados pelo Roberto Alvim. O próprio Alvim poderia "indicar" alguns dos textos que ele já leu, comentou, avaliou e, através dessa indicação inicial dele, os coordenadores do Núcleo de Dramaturgia - você, a Anna Zetola... - poderiam "selecionar" alguns desses textos e "sugerir" que possam ser lidos/apresentados no espaço do SESI na Bienal do Livro que hoje tem início.

Coloquei os verbos "indicar", "selecionar" e "sugerir" entre aspas pelo motivo de que seriam ações possíveis de serem realizadas por quem comanda e coordena as demais ações do Núcleo de Dramaturgia. Assim, indicando, selecionando e sugerindo os textos recém produzidos dentro do Núcleo de Dramaturgia, poderia dar uma idéia mais ou menos ampla para os vários segmentos da cultura paranaense e brasileira, da produção dramatúrgica dos integrantes e participantes do tal núcleo paranaense de dramaturgia.

A sugestão também se amplia:

2 - Que tal "convidar" ou "indicar" ou "solicitar" o apoio de escolas de atores, grupos de teatro, companhias teatrais, atrizes, atores, diretores, diretoras e mesmo autores já consagrados de nossa dramaturgia que "possam" participar no espaço do SESI na Bienal, lendo, orientando, apresentando, comentando e criticando os textos que já estão prontos e que poderão, de alguma maneira, serem uma pequena e ainda incipiente mostra do que foi produzido dentro da Oficina Regular de Dramaturgia a partir de março de 2009.

Sugestões dadas. Espero que possam ser, pelo menos, avaliadas, comentadas e, quem sabe, postas em prática, mesmo que parcialmente.

Estou disponível para colaborar com a operacionalização, enfim, a produção (colocar em prática) o que vocês já pensaram e o que, subsidiariamente, eu sugeri. Claro, também, o que outras pessoas estão sugerindo e venham a sugerir a partir de agora, ampliando e melhorando as idéias iniciais.


Rogério Viana

41 8803 7626 - 3203 8647 - 3205 4988

Visitem o site da Bienal do Livro

Textos produzidos no Núcleo de Dramaturgia do SESI Paraná podem ser acessados através deste link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário