sábado, 31 de outubro de 2009

Escoceses ministram Workshop de Dramaturgia

Os participantes do Workshop de Dramaturgia

David Neville, professora Margie Rauen e Chris Dolan

David Ian Neville

Chris Dolan e Fernando Bonassi


Com as presenças dos premiados diretores britânicos Chris Dolan e David Ian Neville, e do brasileiro Fernando Bonassi, teve início, ontem em Curitiba, o Workshop sobre Dramaturgia, evento organizado pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná, em parceria com British Council.

No período da tarde, com a presença de 13 participantes, Dolan e Neville realizaram vários exercícios, falaram sobre suas experiências com dramaturgia na Escócia, comentaram sobre as dificuldades que lá também vivenciam e contaram como escrevem, produzem e dirigem textos dramatúrgicos para rádio. No período da noite, os escoceses participam com o autor brasileiro Fernando Bonassi da mesa-redonda "Autores Múltiplos: do teatro ao cinema, rádio e televisão". Os eventos aconteceram no auditório do Sesi Paraná em Curitiba.

Chris Dolan e David Ian Neville vão ministrar, hoje, do segundo encontro do Workshop de Dramaturgia, promovido com exclusividade para os participantes da Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia que é mantido pelo SESI Paraná com apoio do Teatro Guaira e do Britishi Council. A oficina de dramaturgia tem encontros quinzenais e é coordenada pelo premiado autor e diretor Roberto Alvim que nesta semana ganhou, em São Paulo, o prêmio BRAVO! Prime, como melhor montagem teatral com o espetáculo O QUARTO, de Harold Pinter, apresentado no final do ano passado na capital paulista. A coordenação do Núcleo de Dramaturgia é do autor e diretor Marcos Damaceno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário