quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Laboratório de autoria - básico

Os participantes serão levados a exercitar e beneficiar-se da expressão escrita a partir de investigações de autoconhecimento, relacionamento interpessoal e histórias de vida. Fundamentada em teorias da Leitura, da Literatura, da Comunicação e da Psicologia Social, e utilizando técnicas da pesquisa qualitativa, da reportagem e do teatro, a orientadora promoverá releituras e estímulos inéditos para experiências criativas de escrita. O método utilizado permitirá ao próprio grupo decidir sobre as prioridades do processo de aprendizagem – que será construído, avaliado e redirecionado, se necessário, no decorrer do curso para atender às necessidades da maioria dos integrantes.


Coordenação:Joanita Ramos

- Jornalista (UFPR), com mais de 20 anos de experiência na escrita profissional de textos de diferentes características (jornalísticos, literários, empresariais e científicos), tendo atuado em organizações como Gazeta do Povo e Caixa Econômica Federal.

- Atriz profissional, com atuação em teatro e vídeo.

- Docente convidada da Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL).

- Membro da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG).

- Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná.

- Pesquisadora e consultora nas áreas de Leitura e Literatura, Dinâmica dos Grupos, Comunicação e Educação.

Período: terças e quintas, de 17 de novembro a 17 de dezembro, em duas opções de turno.

Diurno: das 13h30 às 16h30.

Noturno: das 19h às 22h.

Preço: R$ 390,00 à vista ou em duas parcelas sem acréscimo.


Consultoria individual complementar (opcional): R$ 80,00, sendo uma hora dedicada à análise em profundidade do(s) texto(s) do participante e outra à apresentação de feedback particular.

Requisitos: ensino médio, completo ou não, e interesse em aperfeiçoar a expressão escrita, aprimorando simultaneamente as relações interpessoais.

Local: Núcleo de Psicologia Clínica

R. Pe Anchieta, 164

fone 3079-5596 3232 6185



www.nucleopsi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário