segunda-feira, 10 de maio de 2010

Espaço Outro...

Uma grande caixa de acrílico em duas praças...

Espaço Outro é uma peça de teatro de estrutura peculiar, realizada pela ACRUEL Companhia em duas praças públicas de grande movimento na cidade de Curitiba. O público é convidado a entrar em uma grande caixa de acrílico transparente onde uma narração em off orienta o olhar. As cenas acontecem fora, espalhadas pela praça. Algumas são pequenas e infiltradas entre as pessoas comuns, outras intervêm no movimento natural do lugar. Assim, enquanto os espectadores da caixa têm uma orientação objetiva e subjetiva sobre as ações, os passantes têm uma percepção espontânea das mesmas. Estes últimos observam, ainda, a grande caixa de acrílico com indivíduos encerrados, que acaba por se transformar em uma obra das artes visuais.


São muitas as possibilidades de se relacionar com a peça, mas Espaço Outro privilegia o público da caixa. A maior característica do trabalho é dar a este o poder de Onisciência. A narração lhe permite saber mais sobre o presente, e até um pouco sobre o passado e futuro, do que as pessoas que observam de fora. Estabelece-se um jogo que permite novas visões sobre o espaço público, mais atentas e sensíveis. Mas, como todo jogo, trata-se de um desafio. O espectador deve ir descobrindo a melhor forma de lidar com a narração.


Ficha técnica: Criação Cênica: Ana Ferreira, Emanuelle Sotoski e Rubia Romani. Interpretação: Ana Ferreira, Emanuelle Sotoski, Rubia Romani, Alessandro Ferreira, Cláudia Souza, Eduardo Walger, Elton Krug, Renato Sbardelotto, Roger Batista, Verônica Rodrigues, Vida Santos, Vivian Schmitz. Texto: Ana Ferreira, Emanuelle Sotoski e Rubia Romani. Narração: Lui Riveglini, Vivian Schmitz, Ana Ferreira, Luiz Bertazzo, Emanuelle Sotoski e Cleydson Nascimento. Produção Sonora: Daniel Starck. Colaboração em dramaturgia: Lígia Oliveira. Equipe de apoio: Jaqueline Lira, Isadora Terra e Pamela Stival. Adereços: Saulo de Almeida. Cenotécnica: Sérgio Richter. Assessoria de Imprensa: Daniel Starck. Design Gráfico: Jean Snege. Produção: Bia Reiner. Realização: ACRUEL Companhia e Bia Reiner.


SERVIÇO:


Praça Santos Andrade: de 4 a 15 de maio. Praça Rui Barbosa: de 18 a 29 de maio. De terça a sábado, às 16h30.


A entrada neste Espaço Outro é franca.

Informações: www.acruel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário