terça-feira, 11 de maio de 2010

Intensa programação no Espaço Cênico

O Espaço Cênico (ex ACT) tem nova parceria na ocupação do seu espaço físico. Nena Inoue e Felipe Hirsch estendem sua parceria nas produções teatrais e unem-se na manutenção deste espaço cultural existente há 13 anos no Bairro São Francisco, em Curitiba, e que desde final de 2009, abriga as sedes da Sutil Companhia de Teatro e do Espaço Cênico.

Com programação alternada entre as duas companhias, em maio, dando continuidade a atividade de formação teatral do Espaço Cênico, acontece a Oficina Intensiva de Teatro para iniciantes, ministrada por Andréa Obrecht, que tem como principal objetivo promover o contato direto e prático do público em geral com o universo do teatro. A programação desta oficina intensiva de teatro, propõe aulas e exercicios dinâmicos que tem como base, o jogo (the play) e as improvisações cênicas, sendo o conteúdo proposto dividido em três partes: Corpo do Ator em Cena (Consciência corporal e vocal), Ator Criador (jogos de improvisação no espaço), Ator e Publico (elaboração de cenas teatrais).

Ainda na programação prevista para o ano, Oficina para Atores, com Carlos Simioni (Grupo Lume,/Campinas); Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável, com Ana Carla Fonseca Reis, da Garimpo de Soluções (SP), especialista em Economia da Cultura; Oficina do Samba, com Babaya (BH), além da retomada do projeto “Faço com Gosto!” , um propositivo encontro de idéias e gastronomia, que em sua primeira edição em 2009, reuniu o arquiteto Jaime Lerner, o diretor teatral Felipe Hirsch e o cozinheiro e agitador cultural Beto Batata.

Situado no bairro do São Francisco, onde no passado funcionava a estufa de bananas da Familia Schnneper, este espaço cultural independente, criado há 13 anos, de comprovada vocação para realização de encontros, mantem desde seu inicio uma programação multiárea direcionada à formação e intercãmbio de artistas e publicos, compartilhando com a comunidade interessada, seus processos de criação.

O que?

Oficina Livre de Teatro - Intensivo de Iniciação

Ministrante: Andrea Obrecht.

Quando?

16 a 20 de maio de 2010 – Módulo 1

22 a 26 de maio de 2010 – Módulo 2

Segunda a Sexta (19h30 as 22h30) e Sáb e Dom (14h30 as 17h30)

R$ 180,00 e R$150,00 para ex-alunos

Onde?

Espaço Cênico

R. Paulo Graeser Sobrinho, 305. São Francisco.

Informações: 41 3338 0450 .

E-mail: espacocenico@espacocenico.art.br

Quem?

Andréa Obrecht é atriz profissional desde 1998. Trabalhou ao lado de importantes diretores e atores da cena teatral brasileira, e integrou vários grupos de teatro de Curitiba. Atualmente é atriz e produtora da Pausa Cia de Teatro voltada à pesquisa em linguagem contemporânea no teatro. É formada pela Faculdade de Artes do Paraná em Educação Artística com habilitação em Artes Cênica. E em 2003 ganhou uma bolsa de estudo na Casa Hoffmann, quando deu inicio a uma pesquisa voltada ao Corpo e Movimento. Ministra oficinas de teatro para crianças, adolescentes e adultos. Trabalhou na Cena Hum Academia de Teatro. E também participou como idealizadora e ministrante de projetos educativos promovidos pelo: SESI/SENAI; SESC Brasil; Canal Futura/Fundação Roberto Marinho; Fundação Cultural de Curitiba; e MR Produções Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário