domingo, 27 de junho de 2010

O teatro brasileiro perde Alberto Guzik

O teatro brasileiro perdeu, ontem, Alberto Guzik (biografia aqui). Reproduzo, aqui, os dois últimos posts dele em seu blog, no dia 15 de fevereiro de 2010 quando ele se internou para submeter-se a uma cirurgia delicada. Leia sobre ele no site da SP Escola de Teatro onde era um dos coordenadores pedagógicos.

os dias e as horas - blog do alberto guzik

15/02/2010

neste amanhecer

neste deslumbrante amanhecer, em plena segunda-feira de carnaval, embarco em minha viagem rumo à travessia do rio letes e à descida para o hades. quando voltar, relatarei o que vi e vivi. o hades não é um reino fácil de se visitar. ninguém retorna de lá sem estar transformado. sei disso. e prometo partilhar com os leitores destes dias e destas horas aquilo que vou vivenciar. dionisos me acompanha na viagem, além de ótimos amigos e do amor de muita gente. evoé.



Escrito por alberto guzik às 07h02
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]



recado

não posso me afastar deste espaço sem deixar uma palavra para todos os diretores, arte-educadores, colaboradores e artistas aprendizes da sp escola de teatro - centro de formação das artes do palco. estamos no limiar da transformação do sonho em realidade. e se a realidade for áspera, como muitas vezes é, não se esqueçam jamais, de que as raizes dela estão no sonho. no sonho de construir a melhor escola de teatro que este país ja teve. uma escola tão boa, tão ampla, tão aventureira, que possa nos ajudar a mudar também este país, que anda tão precisado de sonhos. meus queridos. não estou fisicamente com vocês aí, agora, mas estou por inteiro aí, também. tenham a certeza disso. e nunca, nunca esqueçam que este projeto nasceu de um sonho, e de que é pelo sonho que tem de ser alimentado. viva a sp escola de teatro. lembrem-se de que somos todos servidores de dionisos. evoé!



Escrito por alberto guzik às 06h58
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário