quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Suzana Amaral dá curso em São Paulo: Estruturas narrativas lineares e não lineares para cinema - Ideia, forma e conteúdo

A cineasta Suzana Amaral (foto divulgação)
A cineasta Suzana Amaral, que acaba de receber o prêmio máximo do Encontro Latino-americano de cinema (Lima), por Hotel Atlântico (2009) ministrará o curso: “Estruturas narrativas lineares e não- lineares para cinema: idéia, forma e conteúdo” no Centro Cultural b_arco, 31 de agosto a 09 de novembro , em 8 encontros, sempre às terças-feiras. Inscrições realizadas até o dia 27 de Agosto tem desconto de R$80 reais em cada uma das duas parcelas.

Partindo dos princípios clássicos de roteiro, que pressupõe: exposição, desenvolvimento, crise, clímax e resolução, o curso fará um aprofundamento em recursos narrativos não-lineares, que subvertem essa ordem, como: estrutura de múltiplos pontos de vista; contar uma história dentro da outra; a articulação entre realidade e fantasia e diferentes organizações do tempo; traçando um panorama sobre a evolução da narrativa e discutindo a partir da exibição e análise de filmes que são referências na inovação da linguagem,como, Cidadão Kane, Cinema Paradiso e Pulp Fiction, como é possível utilizar recursos não lineares na construção de novas histórias.

SUZANA AMARAL iniciou seus estudos universitários de Cinema em 1968. Seu primeiro longa metragem A HORA DA ESTRELA recebeu mais de 23 prêmios nacionais e internacionais. HOTEL ATLÂNTICO, terceiro longa-metragem, estreou no FESTIVAL DE TORONTO (2009) na Seção MASTERS.

Mais informações e inscrições pelo site, telefone ou no local.

Fone 011 3081.6986
R: Dr. Vírgilio de Carvalho Pinto, 426- Pinheiros – São Paulo
Seg a sex das 9h às 22h. Sáb das 10h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário