quinta-feira, 26 de maio de 2011

A essência da música caipira no Paiol

Zé Mulato e Cassiano


Bom humor, ingenuidade e romantismo são alguns dos ingredientes da obra da dupla caipira Zé Mulato e Cassiano que se apresentam nos dias 3 e 4 de junho, sexta e sábado, às 21 horas no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). Na ocasião o Trio do Trem – formado pelos músicos Oswaldo Rios, Nélio Spréa e Junior Bier – serão os anfitriões da mais autêntica dupla caipira do Brasil e prometem uma noite com muitos causos e, melhor de tudo, com muita música raiz como toadas, modas-de-viola, batuques, valseados, cururus, xotes e pagodes-de-viola.

Zé Mulato e Cassiano completaram trinta anos de carreira. São herdeiros de uma tradição que sintetiza o humor de duplas famosas das décadas de 20, 30 e 40, como Jararaca e Ratinho, Alvarenga e Ranchinho, entre outras. O Trio do Trem é formado por três violeiros-cantadores que tem na bagagem uma história de dedicação à música caipira.

A dupla participa ainda de um bate papo no Conservatório de Música Popular Brasileira, localizado na Rua Mateus Leme, 66 - Largo da Ordem, fone 3321-3208.

As apresentações fazem parte do Edital Música no Teatro Paiol. Projeto apoiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Curitiba – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura.
Trio do Trem


Serviço: 
Trio do Trem convida Zé Mulato e Cassiano.
Show de música caipira. 
Sexta e sábado, dias 3 e 4 de junho, às 21 horas no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). 
Ingressos R$15 e R$7,50 (meia-entrada). 
Informações: (41) 3213-1340. 
Classificação: Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário