quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novas dramaturgias - um site com textos de teatro


@dramaturgia: antologia de novas escritas cênicas, organizada por Beatriz Resende, Daniela Amorim e Juliana Pamplona, com patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura, quer divulgar o que há de mais importante, inovador, polêmico e instigante na escrita cênica contemporânea, dando ao público facilidades de acesso a textos que já não precisam esperar por publicações em outros suportes.


Unir textos teatrais escritos na última década (2000 – 2010), que podem ser baixados em sua versão completa, a recursos diversos da web, promovendo a convergência de múltiplas linguagens e fornecendo informações sobre os autores é uma aposta na ampliação da discussão sobre o fazer dramatúrgico hoje. Dar visibilidade a tendências presentes na dramaturgia contemporânea brasileira, fazendo circular as obras e superando barreiras geográficas é um dos objetivos do site.


Escritores e organizadores querem, com esse trabalho, aproximar o novo fazer teatral do público, dos leitores e dos críticos em espaço virtual disponível a todos os interessados na dramaturgia contemporânea.


Além dos textos, há entrevistas em vídeo e escritas com os autores.
Acessem os textos dos autores clicando sobre o nome:

Um comentário:

  1. Bom Dia, Rogerio! Como vai?
    Meus parabéns pelo site, divulgando cultura e conhecimento. Vamos ficar de olho nas peças de teatro que você divulga por aqui.

    Um abraço.

    ResponderExcluir