segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Livros sobre Dramaturgia, da Imprensa Oficial de São Paulo

Os livros da coleção "Primeiras Obras"
da Imprensa Oficial de São Paulo

Saiu no jornal O TEMPO, de Belo Horizonte, uma grande matéria sobre o lançamento da coleção "Primeiras Obras" com vários autores da nova dramaturgia brasileira. Dentre eles, nosso Marcos Damaceno, com prefácio do Roberto Alvim, aquele nosso mentor que gosta da "sombra, da penumbra".

Como eu cedi uma foto que fiz do Damaceno para aparecer na contra capa do volume 8 da coleção com os textos do Damaceno, fui presenteado (um belo e importante presente) com toda a coleção: são 10 volumes e veio, como extra, o livro da série "Aplauso" escrito pelo Alberto Guzik, "Os Satyros - Um palco viceral".

A coleção traz obras dos seguintes autores: Otávio Martins, Gabriela Mellão, Ivam Cabral, Sérgio Roveri, Vera de Sá, Sérgio Mello, Rudifran Pompeu, Marcos Damaceno, Lucianno Maza e, no volume 10, as peças apresentadas no evento Dramamix de 2007.

Estou terminando de ler o volume 4 da coleção - obras do Sérgio Roveri. Uma leitura muito enriquecedora, pois a coleção traz vários tipos de obras dramatúrgicas e autores de diferentes estilos e percepções. Foi um grande presente que ganhei no ano passado, além de ter podido participar da Oficina de Dramaturgia do SESI Paraná, outro presente que 2009 me deu.

Um comentário: