quarta-feira, 31 de março de 2010

Dramaturgia - Novos autores - SESI São Paulo

Inscrições para o
Núcleo de Dramaturgia SESI SP
vão até 30 de abril

O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional de São Paulo – SESI-SP – e o British Council, a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais, dentro das diretrizes de uma ação cultural que busca a democratização do acesso à cultura e da produção de bens culturais, abrem inscrições de novos autores para o projeto Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. Para tanto, informa aos interessados os procedimentos e as condições necessárias para a referida inscrição.

Processo de seleção

O processo de seleção é dividido em três etapas:

  • Primeira etapa – todos os textos inscritos serão avaliados por profissionais selecionados como avaliadores e preparados pela coordenadoria literária do projeto.
  • Segunda etapa – uma vez selecionados os melhores textos, o autor passará por uma entrevista com a coordenação geral e coordenação literária do Núcleo de Dramaturgia.
  • Terceira etapa – os novos autores selecionados na entrevista passarão por um processo de aprimoramento e desenvolvimento das técnicas dramatúrgicas, sob supervisão da coordenação literária do projeto, durante o período de um ano.

Condições de Participação

Os textos que não estiverem de acordo com as condições deste edital serão automaticamente desclassificados. Os novos autores deverão respeitar as seguintes condições de participação:

  • ter idade acima de 16 anos;
  • não ter texto teatral publicado ou encenado profissionalmente;
  • preencher todos os campos da ficha de inscrição corretamente;
  • enviar um ato, extrato ou texto na íntegra, com no mínimo 15 e no máximo 20 laudas (21 mil a 28 mil caracteres)*.

* De acordo com a ABRATES – Associação Brasileira de Tradutores – uma lauda possui 30 linhas e até 70 caracteres com espaço por linha. Resumindo, uma lauda equivale a 2.100 caracteres por página, com espaços.

Informações importantes

  • o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council disponibiliza material de estudo, profissional treinado e curso gratuitamente, porém, não se responsabiliza por gastos pessoais dos participantes do projeto;
  • peças teatrais infantis e musicais serão aceitos;
  • não serão aceitas adaptações ou reescrituras de obras;
  • textos de autores que participaram de festivais, mas que não tiveram estréia profissional serão aceitos como inéditos.

Como ser um Novo Autor:
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e anexar um extrato do texto que criaram, com no mínimo 15 e no máximo 20 laudas (21 mil a 28 mil caracteres). O prazo final para o recebimento dos textos de Novos Autores será no dia 30 de abril de 2010. Todo esse material deve ser encaminhado unicamente pelo correio para:

Serviço Social da Indústria
Divisão de Desenvolvimento Sociocultural
Avenida Paulista, 1313 – Andar Intermediário
CEP: 01311-923 – São Paulo – SP


Escrever na frente do envelope: “Núcleo de Dramaturgia”.

-
Edital Núcleo de Dramaturgia SESI - British Council (PDF - 120Kb)
-
Faça o download da Ficha de Inscrição (PDF - 76Kb)


*Não aceitaremos textos rasurados e/ou ilegíveis.

Dúvidas e Informações: sesicultural@sesisp.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário