sábado, 30 de janeiro de 2010

CBT leva Leminski a Paris

Márcio Abreu e Babaya no trabalho com os atores da CBT

Ensaio de cena da peça "Vida" com Rodrigo Ferrarini,
Ranieri Gonzáles, Giovana Soar e Nadja Naira

A CBT - Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba, participa em fevereiro, em Paris, do projeto "Distraídos, Venceremos", uma caminhada pela obra de Paulo Leminski, que será realizada junto com a Compagnie Jakart - Mugiscué, grupo francês com o qual a CBT tem realizado um intenso intercâmbio desde 2005.

A viagem para a França acontece nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro e na quinta-feira (dia 4) tem início o trabalho com duração de três semanas onde os atores e diretores da CBT e da Jakart - Mugiscué vão se debruçar sobre a obra de Paulo Leminski, em oficinas e encontros.

No dia 20 de fevereiro, às 20 horas, na Maison de la Poésie, em Paris, será apresentado o espetáculo "Distraídos, divagamos" com resultado do trabalho de pesquisa e de estudos desenvolvido pelos atores brasileiros e franceses, que vão mostrar a força, a ironia e a irreverência do autor curitibano que faleceu em 1989. Antes, alunos dos Colégio Guillaume Budé de Paris e do Liceu Paulo Éluard de Saint-Denis mostrarão o resultado do trabalho que desenvolveram em oficinas com Thomas Quillardet sobre a obra de Paulo Leminski. A apresentação tem como título "Distraídos, desembarcamos". Após as duas apresentações, virá "Distraídos, divagamos", com música brasileira, textos e caipirinhas.

Ontem, em meio aos preparativos finais para a viagem à França, o diretor Márcio Abreu e a preparadora vocal Babaya trabalharam durante oito horas com os atores Ranieri Gonzáles, Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Ferrarini, ensaiando o texto "Vida", do próprio Márcio Abreu, que será apresentado em março durante o Festival de Teatro de Curitiba. Hoje e amanhã acontecem mais dois ensaios e, na terça-feira, a viagem para Paris. O grupo retorna no final de fevereiro a Curitiba e retoma os ensaios da peça "Vida".

A programação completa do evento em Paris na Maison de la Poésie, está neste link:


CBT - Companhia Brasileira de Teatro - Curitiba (PR)


Blog do Projeto Vida


Babaya - Escola de Canto - Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário