domingo, 24 de janeiro de 2010

O primeiro livro, o primeiro disco: Alice

Livro e disco de "Alice", presente inesquecível

Eu ainda morava na cidade de Lucélia, interior de São Paulo, devia ser o ano de 1953 ou 1954. Foi antes de minha família mudar-se para o Paraná, em 1955. Ganhei, no meu aniversário de 5 ou 6 anos, um álbum colorido de "Alice no Pais das Maravilhas" com os desenhos do filme de Walt Disney e um disco (já era de um material colorido) com sua trilha sonora. Foi o primeiro livro e o primeiro disco que ganhei em minha vida. Ele ficou guardado um certo tempo em minha casa, mas, depois, minhas quatro irmãs mais novas trataram, literalmente, de fazer a tal Alice e um gato de sorriso assustador, sumirem. Tempos depois assisti ao filme. Confesso que o livro me encantou mais. Algumas cenas do filme me assustaram. Eu fiquei com um medo danado daquele gato e da tal rainha. Um terror.
Estou muito curioso para assistir ao filme do Tim Burton, prevista para chegar em março próximo e com tecnologia 3D.

Aqui uma pequena amostra do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário