quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Xarope para a tosse com efeito colateral: falar o que pensam e o que sentem seus usuários

A tosse invadiu certa cidade

Um farmacêutico desenvolveu um Xarope que
tem o efeito colateral de fazer as pessoas falarem o
que pensam e o que sentem

A Cia. Ganesh deTteatro começou suas atividades em 2006 realizando trabalhos de pesquisa teatral em espaços alternativos tais como “Quarto de Hotel”, texto de Roberto Freire encenado no 15º Festival de Teatro de Curitiba em um quarto do Hotel Bristol Brasil 500 (2006) “Saída de Emergência” de Airen Wormhoudt encenada na saída de Emergência do Memorial de Curitiba na 16º edição do Festival de Teatro (2007), “Elevador” de Humberto Gomes realizada no elevador do Centro de Convenções de Curitiba na 17º edição do Festival de Teatro (2008).

O idealizador da Ganesh, Humberto Gomes, ator, diretor, pesquisador, dramaturgo e professor na área de interpretação, pós-graduado em Fundamentos do Ensino do Teatro - coleciona cerca de 40 espetáculos dirigidos em dez anos de carreira, além dos trabalhos realizados no interior de São Paulo tais como: oficinas e workshops de intercâmbios culturais pela Secretaria do Estado e Cultura e coordenação do Núcleo de Teatro do CEC Brasital na cidade de São Roque (SP).

A Ganesh tem como prioridade o público e os caminhos de como atingi-lo não só pela reflexão, mas instigá-lo a mudar parâmetros, atitudes, valorizando-o como ser humano que direta ou indiretamente possa vir a enxergar-se em cena e tornar-se melhor. Por esse motivo ela tem como foco em sua proposta de trabalho artístico os espaços alternativos, propiciando ao público esta vivência muito próxima da história.

Xarope para acabar com a tosse

É o trabalho que a Cia. Ganesh de Teatro vai apresentar no Festival de Teatro de Curitiba em março de 2010.

Sinopse do espetáculo

A tosse é o primeiro sintoma de um engasgamento crônico que invadiu certa cidade. As pessoas não conseguem verbalizar, expurgar. A epidemia se alastrou com muita facilidade, causando pânico e isolamento. Isso levou um farmacêutico desenvolver o tal “xarope para acabar com a tosse”, ele só não contava com a tamanha repercussão do antídoto muito menos com seus efeitos.

Apresentação

Estamos cada vez mais engasgados com as desagradáveis cenas e acontecimentos do dia-a-dia. Como reflexo a isso estamos cada vez mais desacreditados com a humanidade e com possibilidade de um futuro melhor. O projeto “Xarope Para Acabar Com a Tosse” aborda a seguinte problemática: O que sairia de nossas bocas se falássemos o que nos engasga?

Em uma Farmácia misteriosa, um farmacêutico desenvolveu um Xarope que tem com efeito colateral: fazer as pessoas falarem o que pensam e sentem. O resultado desse xarope será apresentado ao público na Chá e Arte, apoiadora de projetos anteriores da Cia. A loja “terapêutica” receberá o elenco de atores disponíveis a estimular o publico a falar o que pensa.
O espetáculo estréia no Festival de Teatro de Curitiba, grande vitrine de linguagens de encenação teatral com repercussão nacional.

Proposta de interatividade

O espetáculo tem como objetivo retratar a sociedade contemporânea. Pretende-se propor através da internet a participação do público na construção do roteiro. Este poderá enviar a produção do espetáculo depoimentos e histórias a respeito do que as engasga, desta forma teremos um espetáculo interativo do começo ao fim, tanto na construção das cenas, como na linguagem/forma de encenação.




Ficha Técnica

Texto/Direção: Humberto Gomes
Elenco: Airen Wormhoudt, Ana Glória Braga, George Sada,Gustavo Saulle, Luiz Brambilla, Simone Hidalgo.
Diretor de Produção: Adriana Madeira
Assistente de Produção: Ana Glória Braga
Figurino: Adriana Madeira
Cenário: Humberto Gomes
Assessoria Vocal: Cinthya Giuliana
Assessoria Corporal: Airen Wormhoudt/Simone Hidalgo
Assessoria Psicológica: Marcio Vegas
Assessoria de Imprensa: Gustavo Saulle

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Cia. Ganesh de Teatro

ciaganesh@gmail.com

Gustavo Saulle – Assessor de Imprensa - 9932 4436

Adriana Madeira – Produtora - 9141 9165

Ana Glória Braga – Assistente de Produção - 8807 0661


Nenhum comentário:

Postar um comentário