quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Carícias", última semana no Teuni da UFPR

Cena de "Carícias", montagem da Companhia de Teatro Palavração
Este será o último final de semana de apresentação de "Carícias", texto do premiado autor catalão Sergi Belbel e na montagem da Companhia de Teatro Palavração. O texto do autor espanhol foi objeto de leitura e de estudo, em 2009, na Oficina de Dramaturgia do  SESI com o Roberto Alvim. 


Nesta montagem do Palavração o texto pode (ou deve) ter perdido algumas cenas, digamos, mais pesadas, já que a classificação é para 16 anos. Vale conferir.


A peça

O texto de Sergi Belbel convida a uma viagem através das relações brutais atuais que enunciam situações quase limite sobre a complexa comunicação do ser humano. Uma espiral de personagens solitárias que tentam comunicar-se e acariciar-se num terreno hostil, contexto semelhante ao dos nossos dias. Este é um tempo árido onde o respeito ao próximo é mais que transgredido no cerne da composição familiar.

"Carícias" - montagem da Companhia de Teatro Palavração

Direção: Paulo Marques
Co-direção: Letícia da Rosa
Elenco: Claudia Brito, João Winch, Lívia Deschermayer, Marcos Trindade, Rebeca Hasson, Rita Sales e Willy Bortolini.
O espetáculo estará em cartaz nos dias: 29 e 30 de abril - 20 horas e 1º de maio - 19 horas no TEUNI - Teatro Experimental Universitário que se localiza no prédio histórico da UFPR , na Praça Santos Andrade. A entrada é franca e a classificação é de 16 anos.

Veja vídeo promocional do espetáculo clicando aqui


No cinema


O texto de Sergi Belbel, escrito em 1991 foi transformado em filme em 1998 pelo também catalão Ventura Pons. Aqui no Brasil não recebeu uma boa crítica. Aliás, recebeu uma crítica muito pesada como pode ser lida neste site - 50 anos de Filmes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário