terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Oficina de Interpretação e investigação teatral e audiovisual

Thadeu Peronne vai ministrar Oficina de Interpretação
na "Casa do Damaceno"

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Interpretação e investigação teatral e audiovisual que é voltada para iniciantes e profissionais que queiram se exercitar e se aprofundar no processo investigativo da interpretação navegando pelo teatro e cinema. A base da oficina é o TEATRO. A investigação visa um aprofundamento no trabalho do ator e ou aluno ator, ampliando o repertório e dando vasão ao aspécto lúdico e poético da arte aplicada a auto-expressão. As diversas posições do artista de teatro:ator,cenógrafo,sonoplasta,etc. Serão 20 horas mensais com um encontro semanal de 4hs, que poderá ser aos sábados das 15:00 as 19:00hs.

.

INVESTIMENTO: RS 300,00


ONDE: CASA DO DAMACENO - Rua Treze de Maio, 994.


TURMAS DE 10 ALUNOS, NO MÁXIMO.


MAIORES INFORMAÇÕES FONES 41 84167979 OU 84958439

Início da Oficina: (não foi divulgado)

Duração da Oficina: (não foi divulgado)

Programa:


O QUE É TEATRO
O ESPAÇO TEATRAL
O ATOR
CORPO
RESPIRAÇÃO
RELAXAMENTO
VOZ
IMPROVISAÇÃO
JOGOS TEATRAIS
ENFRENTAMENTO
DRAMATURGIA
A MÁSCARA DO ATOR NA CÂMERA
A EMOÇÃO
REPERTÓRIO
MONTANDO CENAS
UM POSSÍVEL CURTA METRAGEM?
O ATOR NO TEATRO
O ATOR NO CINEMA
O ATOR NA TELEVISÃO

Ministrante:


THADEU PERONNE - atua cerca de vinte anos no teatro , é ator, produtor, diretor teatral.Formado em 1995 pelo Curso Superior de Artes Cênicas da PUC e Teatro Guaira.FOI PREMIADO DUAS VEZES COMO MELHOR ATOR DO PARANA - PREMIO GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ TROFÉU GRALHA AZUL - Solte o Boi na Rua ( MELHOR ATOR COADJUVANTE 1997 dir. S. Carú) e MELHOR ATOR 1999 por A Farsa de Inês Pereira (dir. Rodolfo Vasques - Cia de Teatro Os Satyros) rececebeu novamente indicação de MELHOR ATOR em 2003 por O Mundo Mágico do Cordel .Participou por cerca de três anos e meio do Grupo de Teatro Tanahora PUC atuando em três montagens de sucesso - dirigidas pelo diretor Laercio Ruffa.Permaneceu por cerca de dois anos no CPT - Centro de Pesquisa Teatral -SESC SP coordenado pelo diretor Antunes Filho, participando do complexo estudo do método do ator ( pret-a-porter) e dos processos de montagem de Medea, Medea II e O Canto do Gregório.Trabalhou com outros grandes diretores de renome nacional e internacional como Rodolfo Vasques da Cia. Os Satyros e Gildas Milin e Michel Doesth França - Consulado França e SESC SP.Fez cursos e worshops com uma infinidade de autoridades teatrais como Augusto Boal,Walderez de Barros,Plinio Marcos, Antonio Araujo Wolquer Quandt (TEATRO SPORT), Monica Lazzar, Tonio Carvalho (TV Globo) Clode Regy e Isabele Huppert (França) , etc. No cinema estudou e participou de econtros com os diretores Eliane Caffé ( Curso Roteiro e visualização de um longa), Sokurov(Russia), Robert Guédiguian(França),Agnès Jaoui (França), Fernando Meirelles entre tantos outros. Atuou nos longas :
Sonhos Tropicais(dir.André Sturm), Corpos Celestes (Marcos Jorge) entre outros, na publicidade atuou em inúmeros comerciais nacionais como Banco Santander, Folha de São Paulo, Fiat, Masp, Greenpeace alguns premiados em Cannes.
Na TV atuou em diversos vídeos institucionais e na minissérie local Pista Dupla.Como diretor dirigiu ao lado de Mazé Portugal o espetáculo COLD MEAT PARTY do canadense Brad Fraser, sucesso de público e de crítica. Ainda atuou no monólogo OS BOBOS DE SHAKESPEARE dirigido por Laercio Ruffa outro grande sucesso de público e de crítica nacional atingindo até o momento quae 15.000 expectadores.
Por cerca de um ano fez a Direção Cênica do Coral Champagnat da PUC PR. Recentemente atuou no Espetáculo A VIAGEM - Cia Brasileira de Teatro e no Longa Centro de Gavidade, em SP. Há 10 anos ministra oficinas de interpretação.

Informação de: Maurício Morais
E-mail: mauriciomorais2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário