sábado, 27 de março de 2010

A leitura dramática de "Teia"

A paixão conquistada e desmedida

Pagú Leal, Abner Valentim e Janja

Douglas Daronco, autor de "Teia"

Edson Bueno, Janja, Pagú Leal, Douglas Daronco e Abner Valentim

Elineia, Luciana, Douglas, Edna, Cristina e Regina

O texto "Teia", de Douglas Daronco, teve sua primeira leitura dramática ontem à tarde (15h00) no Teatro José Maria Santos, dentro da programação do Núcleo de Dramaturgia SESI Paraná no Festival de Teatro de Curitiba. Daronco produziu o texto durante a Oficina de Dramaturgia coordenada por Roberto Alvim.

A leitura, dirigida por Edson Bueno, teve as participações de Pagú Leal, Janja e Abner Valentim. O texto de Daronco trata do triângulo amoroso entre uma mulher viúva, sua melhor amiga e o falecido marido dela. Num clima de sensualidade e desejos latentes, quase reprimidos, o texto é apresentado e os personagens alternam o tempo real com lembranças e nenhum arrependimento pela traição que entre eles integrava seus cotidianos repleto de falta de desejo e amor - entre o casal - e do desejo incontrolável entre o homem e sua amante e, depois, entre as duas mulheres, a paixão conquistada e desmedida.

A peça terá sua segunda leitura, amanhã (domingo), às 18h00. A entrada é gratuita.



6 comentários:

  1. Obrigado Rogério! Obrigado ao Edson, Pagu, Janja e Abner. Obrigado aos amigos que prestigiaram minha leitura. Espero poder contar novamente com a presença de todos (e mais) amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Texto excelente, instigante, surpreendente...Edson Bueno está com um ótimo material em mãos! Juntando o talento dele como diretor e o do Douglas como dramaturgo, a peça tem tudo para ser um grande sucesso...Eu e meus amigos estamos torcendo para que em breve possamos assistir a esse espetáculo!

    ResponderExcluir
  3. Texto excelente, instigante, surpreendente...Edson Bueno está com um ótimo material em mãos! Juntando o talento dele como diretor e o do Douglas como dramaturgo, a peça tem tudo para ser um grande sucesso...Eu e meus amigos estamos torcendo para que em breve possamos assistir a esse espetáculo!
    Edna

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente demais! Adorei o texto, adorei a leitura e principalmente o talento dos atores. Parabéns a todos vocês pelo trabalho e, em especial, ao autor do texto - Douglas Daronco - pelo excelente trabalho também. Boa sorte a todos, pois vocês merecem!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizar em especial, ao autor Douglas Daronco, pois sou fã de todos os seus textos, os quais tenho privilégio de conhecer e com certeza, assim como ele e os demais amigos, esperamos por ter a oportunidade de assistir a peça encenada. Os atores deram um brilho especial. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, meu amigo. A trama deve ser encenada, produzida. Trababalhe para isso. Os cruzamentos temáticos são esplêndidos. Muita boa mostra. Abraços.
    José Arturo.

    ResponderExcluir