sábado, 20 de fevereiro de 2010

O esperado encontro de Leminski com Paris

O programa do evento sobre Leminski
e a notícia em sites franceses


Hoje, em Paris, na Maison de la Poésie, a apresentação do resultado do trabalho desenvolvido pela CBT - Companhia Brasileira de Teatro - diretor Márcio Abreu e os atores Nadja Naira, Giovana Soar, Rodrigo Ferrarini e Ranieri Gonzáles e diretores e atores franceses da Compagnie Jakart - Mugiscué, grupo francês com o qual a CBT, desde 2005, tem promovido uma troca de experiências muito intenso. O projeto tem o título de "Distraído, Venceremos" e se refere a um título de uma obra de Leminski.

Em dezembro de 2009, Márcio Abreu esteve em Paris e, juntamente com o diretor Thomas Quillardet, foi conhecer o trabalho que esse tem realizado com alunos do Colégio Guillaume Budé de Paris e do Liceu Paulo Éluard de Saint-Denis. Márcio revelou ter ficado impressionado com o que os pequenos alunos fizeram a partir dos estudos da obra de Paulo Leminski.

Hoje serão apresentados os resultados dos trabalhos feitos por Quillardet com os alunos das duas escolas francesas. O trabalho tem o título de "Distraídos, desembarcamos". Após será apresentado o trabalho dos integrantes da CBT e da Jakart - Mugiscué, e a apresentação tem o nome de "Distraídos, divagamos". Para finalizar, com o título de "Distraídos, deliramos", música brasileira e caipirinha com mais textos de Leminski e algumas versões em francês de textos dele

Retorno a Curitiba

O diretor e os atores da CBT retornam a Curitiba no final de fevereiro e, no dia 2 de março retomam os ensaios da peça "Vida", escrita por Márcio Abreu que será apresentada no Festival de Teatro de Curitiba. Os ensaios vão acontecer no Teatro José Maria Santos onde a peça será apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário