sábado, 20 de março de 2010

Domingo tem Descartes com Lentes no Teatro José Maria Santos


Descartes com Lentes - domingo -
dia 21 de março -16h30
Teatro José Maria Santos
Entrada Franca

No texto, Leminski imagina uma hipotética vinda do filósofo francês René Descartes ao Brasil, a convite do conde Maurício de Nassau. Junto com sua comitiva, repleta de cientistas, naturalistas, desenhistas e pintores, Descartes tenta desvendar e descrever as excentricidades e belezas do país tropical, ou seja, procura filosofar sobre o Brasil e o modo de vida do seu povo.
Escrito no final da década de 1960, o texto é considerado o embrião gerador de Catatau, a obra mítica do poeta curitibano.
O exercício cênico será interpretado pela atriz Nadja Naira e terá a direção de Márcio Abreu, diretor artístico e um dos criadores da Companhia.
Este exercício cênico faz parte de uma série de estudos que vem sendo realizados ao longo dos últimos anos, acerca da obra do poeta curitibano, e que fazem parte do projeto VIDA, que é patrocinado pela Petrobrás.
A Companhia Brasileira de Teatro foi criada na cidade de Curitiba em 1999 pelo ator, dramaturgo e diretor, Márcio Abreu. Desde o início das atividades, a intenção foi criar um espaço para a pesquisa, a criação e a produção teatral.

Exercício Cênico "Descartes com Lentes"
SESI Dramaturgia - dias 21/03 - 16:30 - Teatro José Maria Santos - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário