quarta-feira, 17 de março de 2010

Grupo avançado do Núcleo de Dramaturgia SESI Paraná - os integrantes para 2010

Grupo Avançado da Oficina de Dramaturgia - SESI Paraná - 2010

Marcos Damaceno, coordenador do Núcleo de Dramaturgia SESI Paraná divulgou, ontem, a relação dos integrantes do grupo avançado da Oficina Regular de Dramaturgia, que terá encontros quinzenais com orientação do diretor e autor Roberto Alvim.


É o segundo ano da oficina e os encontros do primeiro semestre de 2010 acontecerão no Teatro José Maria Santos, às terças feiras, das 19 às 23 horas, nos dias:


- 13 e 27 de abril

- 11 e 25 de maio

- 8 e 22 de junho


Os integrantes são:


1. ALESSANDRA FLORES

2. ALEXANDRE FRANÇA

3. ANDREW KNOLL

4. ANGÉLICA RODRIGUES

5. CLÁUDIA BRITO

6. DOUGLAS DARONCO

7. ELIANE KARAS

8. HUMBERTO GOMES

9. JOACIR BAGGIO

10. LIGIA OLIVEIRA

11. MAX REINERT

12. MARCELO BOURSCHEID

13. OTÁVIO LINHARES

14. PAGU LEAL

15. PAULO RENATO

16. PAULO ZWOLINSKI

17. PATRICIA KAMIS

18. PRETTO GALIOTTO

19. ROGÉRIO VIANA

20. SABRINA LOPES



PSG.: Antes que alguém faça uma piada, antecipo a "piada sem graça" do dia. O Baggio e eu fazemos parte de uma parte especial dentro do Grupo Avançado da Oficina de Dramaturgia. Talvez por sermos do Grupo Avançado na Idade merecemos duas das 20 vagas que foram oferecidas. É a lei das cotas (ou vagas) também no estudo da dramaturgia.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tô triste pela Nana tb. Sei que Cinthia e Cleber não iriam continuar. Não sei quanto à Barbara, tambem não sei quem da noite ficou de fora (de imediato lembro da Luciana...) Poxa, onde cabem 20, não caberiam 21?

    ResponderExcluir
  3. Movimento Entra Nana, já!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que se "ninguém" foi excluído do grupo inicial por incompetência ou falta de habilitação para o estudo e pesquisa da dramaturgia e retirando-se da lista os que optaram por não continuar - Luciana, Cléber, Bárbara, Cynthia (por motivo de mudança para São Paulo) - não haveria razão de não ter os demais participantes no tal "grupo avançado". As 20 vagas são uma mera formalidade. Onde estão 20 podem estar 21, 22, 23, 24, 25... Avançar significa ter caminhado, antes, um determinado espaço, um tempo, um programa, uma etapa de estudos. A Nana e outros - o Lucas, por exemplo - participaram com boa presença na minha particular avaliação. Então, que se revise o critério. Além do mais, a Nana teve seu texto escolhido para publicação. É prova de que tem condições e talento para permanecer no tal "grupo avançado". Bem, eu sei que estou por pertencer ao "grupo avançado na idade" e o gesto ou decisão politicamente corretos é não "excluir" ninguém. "Vaga para a Nana, já!"
    Rogério Viana

    ResponderExcluir
  5. Afinal, quem realmente ficou de fora (tirando os que optaram por não continuar)?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Douglas, comuniquei ao grupo da noite - via email - minha opção em não dar continuidade, interfere nas criações, mais espeficicamente - escrever um romance e cursar a oficina não dá - ou foca em um ou em outro. Só quem escreve um romance sabe como é preciso estar inteiro naquilo. Por isto eu não me inscrevi para 2010... com as desistências eu realmente acreditava que todos que desejavam permanecer iam ter sua vaga, espero que acolham a Nana. E quem mais houver... Estou envolvida com meus projetos de poesia, criei uma editora artesanal, estou escrevendo meu novo romance, ontem recebi um prêmio de poesia da Universidade Federal do Espírito Santo, minha vida é um vendaval, vou viajar com meus livros neste ano... é um ritmo alucinado e não posso abrir mão disto pra tentar escrever peças - se surgir um dia vai ser de forma natural - minha área é mesmo a poesia e a prosa e sei que devo me dedicar a isto pra não diluir minha energia.

    bjs pra todos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz com seus projetos, Barbara! Saúde e sucesso pra vc. Mantenha-nos informado!

    ResponderExcluir
  9. Lancei, no blog, a campanha "Vaga para a Nana, já!". Comentem e apoiem. Foi a partir da ideia do Douglas.

    ResponderExcluir