quarta-feira, 17 de março de 2010

Vaga para a Nana, já!

Pela inclusão da Nana Rodrigues no grupo Avançado.
Ela está triste e nós, também...

O comentário que virou post.

Eu acho que se "ninguém" foi excluído do grupo inicial por incompetência ou falta de habilitação para o estudo e pesquisa da dramaturgia e retirando-se da lista os que optaram por não continuar - Luciana, Cléber, Bárbara, Cynthia (por motivo de mudança para São Paulo) - não haveria razão de não ter os demais participantes no tal "grupo avançado". As 20 vagas são uma mera formalidade. Onde estão 20 podem estar 21, 22, 23, 24, 25... Avançar significa ter caminhado, antes, um determinado espaço, um tempo, um programa, uma etapa de estudos. A Nana e outros - o Lucas, por exemplo - participaram com boa presença na minha particular avaliação. Então, que se revise o critério. Além do mais, a Nana teve seu texto escolhido para publicação. É prova de que tem condições e talento para permanecer no tal "grupo avançado". Bem, eu sei que estou por pertencer ao "grupo avançado na idade" e o gesto ou decisão politicamente corretos é não "excluir" ninguém. "Vaga para a Nana, já!"

Rogério Viana

3 comentários:

  1. Apoiado! Vamos fazer um pedido formal ao Damaceno e ao Alvim sábado no lançamento do livro e na mesa redonda. Que acham?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí: quem não chora não mama! Mas eu particularmente acho que com a não inclusão da Nana o grupo todo perderia....

    ResponderExcluir